28 de abril de 2007

Fernanda finaliza CD com obras de Tom e Chico

Terminada a produção do álbum de sua tia Sueli Costa, Fernanda Cunha pôde, enfim, gravar com o violonista Zé Carlos o disco em que reúne 10 das 11 músicas de Tom Jobim com Chico Buarque. Zíngaro - Parcerias de Tom e Chico já está pronto e deverá ser editado já em maio. Neste projeto, a cantora e o músico são sócios de Zeca Winicki - o dono do estúdio carioca Manga Rosa, onde o CD foi gravado. Detalhe: Fernanda optou por não gravar Estamos Aí - a parceria de Tom e Chico com Vinicius e Aloli, de 1977 - mas incluiu Olha Maria, canção em que Vinicius também se juntou à dupla de compositores. Eis o repertório de Zíngaro, o tema que - letrado - viria a se chamar Retrato em Branco e Preto:

1 - Piano na Mangueira (1992)
2 - Anos Dourados (1986)
3 - Pois É (1968)
4 - Eu te Amo (1980)
5 - Olha Maria (1971)
6 - Imagina (1983)
7 - A Violeira (1983)
8 - Meninos, Eu Vi (1983)
9 - Retrato em Branco e Preto (1968)
10 - Sabiá (1968)

14 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Putz, mais dos mesmo. Gosto muito do Chico Buarque, mas - vamos combinar - essa tatica de se blindar com um repertorio classico ja esta manjada. Falta personalidade e intuicao a esses novos cantores para apostar em novos compositores. Ou mesmo tentar composicoes proprias.

28 de abril de 2007 às 10:36  
Anonymous Anônimo said...

Repertório lindo..impecável!

28 de abril de 2007 às 13:55  
Anonymous Anônimo said...

O repertório é lindo sim, não dá pra falar que não, porém, as regravações precisam ser excepcionais, porque quem gosta de mpb, já possui várias gravações dessas canções, com vários intérpretes. Se não for um desbunde, algo extremamente maravilhoso, não vai fazer falta nenhuma em nossa cdteca... O que será que acontece ? falta coragem para gravar coisas inéditas ?

Edu - abc

29 de abril de 2007 às 10:47  
Anonymous Anônimo said...

quem é essa, gente ?

29 de abril de 2007 às 11:48  
Anonymous Anônimo said...

www.fernandacunha.com.br

29 de abril de 2007 às 17:42  
Anonymous Anônimo said...

Nao me lembro de Meninos eu vi...Quem gravou?

29 de abril de 2007 às 18:20  
Anonymous Anônimo said...

Pois é, Edu e Gustavo.

Concordo com vocês. Repertório decepcionante.

Eu, que batalho na música há 10 anos, sempre investi em novos compositores e, recentemente, em trabalhos autorais.

Talvez por isso é que um estúdio como o Manga Rosa nunca quis fazer parceria comigo. (rsrs)

abração,
Denilson

30 de abril de 2007 às 09:41  
Anonymous Anônimo said...

Por essas e outras é que a nossa música está dêsse jeito...

Denilson, niguém é melhor do que Tom Jobim, meu caro, ainda não nasceu...

30 de abril de 2007 às 20:54  
Anonymous Anônimo said...

Nao acho o repertorio nada obvio . A moça nao está cantando Tom, está cantando as musicas feitas pela dupla. Uma ideia bonita, um repertorio brilhante, e uma grande coragem. Parabens Fernanda.

1 de maio de 2007 às 02:08  
Anonymous Anônimo said...

Não faz muito sentido cobrar inéditos de maneira tão insistente. São músicas da tradição. Chico e Tom.Putz...demais!
A Fernanda tem um trabalho interessante,sensível e voz agradabilíssima.
Vi outro dia a Sueli Costa e a Fernanda numa gravação do show da Sueli.Foi lindo!

1 de maio de 2007 às 11:57  
Anonymous Anônimo said...

São canções clássicas que pedem uma intérprete com recursos.

Os cromatismos de 'Eu te Amo' e os intervalos de'Retrato em Branco e Preto' não são fáceis. É raro encontrar um cantora que interprete essas canções tal como foram escritas.

2 de maio de 2007 às 17:24  
Anonymous Anônimo said...

gente, tudo é chico. meus deus!

que falta de talento e criatividade.


chico buarque não é música erudita não minha gente!!! acorda, é musica popular, tanto quando gilberto gil, caetano veloso e arnaldo antunes.

que coisa cafona!

2 de maio de 2007 às 18:15  
Anonymous Anônimo said...

Não acho nada óbvio, quando se trata de Tom Jobim. É uma bela homenagem aos 80 anos do Maestro Soberano. Ponto para a Fernanda!

2 de maio de 2007 às 19:36  
Anonymous Anônimo said...

Deixa eu retificar: são clássicos da música popular.

3 de maio de 2007 às 10:19  

Postar um comentário

<< Home