30 de abril de 2007

Caymmi, Ivan e Venturini no horizonte de Leila

estão no forno da gravadora Biscoito Fino o CD e o DVD Nos Horizontes do Mundo - Ao Vivo, de Leila Pinheiro. Gravados em agosto de 2006, no Sesc Pinheiros (SP), CD (foto) e DVD chegam às lojas dois anos depois do homônimo álbum de estúdio. O DVD - o segundo da cantora - inclui nos extras o clipe de Hoje e o making of do show, além do roteiro integral, com 24 músicas em 21 números. Já o 13º CD de Leila agrega 18 músicas em 14 faixas. Entre elas, Mais Uma Vez, única parceria de Renato Russo e Flávio Venturini. Um dos destaques é o medley que reúne Amor é Outra Liberdade (Sueli Costa e Abel Silva), Você Bem Sabe (Djavan e Nelson Motta), Só Louco (Dorival Caymmi) e Vitoriosa (Ivan Lins e Vitor Martins).

25 Comments:

Anonymous Anônimo said...

esse tipo de cd atrasa a carreira dos artistas. lançar dvd de show, tudo bem. mas cd?

30 de abril de 2007 às 09:12  
Blogger Marcelo said...

Super lançamento da grande Leila. Um super cantora, atenciosa, simpática e de muito bom gosto.
Viva Leila!

30 de abril de 2007 às 09:44  
Anonymous Anônimo said...

Fui ao show em SPaulo. Leila é mesmo ótima cantora, atenciosa, tem bom gosto musical mas não consegue me eriçar um único pelinho sequer. Exagera nas caretas mas não encontra uma única nesga de emoção. Saí como entrei. Espero bem mais da arte.

30 de abril de 2007 às 09:55  
Anonymous Anônimo said...

Se perdeu e não tem lá uma grande voz.

30 de abril de 2007 às 10:55  
Anonymous Anônimo said...

Como dizem em Belém: Leila, a pobre menina rica...

30 de abril de 2007 às 11:10  
Anonymous Anônimo said...

Leila é ótima cantora e preza sempre pela qualidade no seu trabalho. Não compreendo o motivo de o anônimo acima afirmar que Leila "se perdeu". E, Mauro, o cd e dvd "Nos horizontes do mundo - ao vivo" não chegam ao mercado DOIS anos após o lançamento do álbum feito em estúdio? Sim, pois Leila lançou "Nos horizontes do mundo" em 2005.

30 de abril de 2007 às 13:16  
Anonymous Anônimo said...

Leila Pinheiro, te adoro!

30 de abril de 2007 às 13:53  
Anonymous Anônimo said...

Leila além de grande artista é ser humano da maior qualidade.Tenho orgulho e admiração por seu trabalho e dignidade.Voce é um doce!

30 de abril de 2007 às 14:07  
Anonymous Anônimo said...

Ela pode não ser das mais populares, mas nunca se perdeu, nunca se rendeu aos bregas nem foi divulgar CD no Faustão.

30 de abril de 2007 às 15:05  
Anonymous Anônimo said...

Acompanho a carreira da Leila Pinheiro desde o lançamento de dois belíssimos discos:"Bênção Bossa Nova",com arranjo e produção do Roberto Menescal e 'Isso é Bossa-Nova",produzido por João Augusto.Desde então,Leila Pinheiro vem apresentando um trabalho do mais alto nível não s`omente quanto ao repertório como também pela qualidade musical.É uma das mais belas vozes, de timbre inigualável,uma grande intérprete que só fez enriquecer a nossa MPB.
AVE LEILA,CHEIA DE GRAÇA ( parafraseando Ronaldo Bôscoli).
Salve "Nos Horizontes do Mundo",sejam bem-vindos o cd e o dvd!E muito
sucesso!
Lourdes Ábido

30 de abril de 2007 às 15:18  
Anonymous Anônimo said...

Leila não faz xixi em pé, não fica gritando - tira o pé do chão -, não precisa gravar Aquarela do Brasil em ritmo de axé, não precisa fazer floreios vocais exacerbados, não precisa se fingir de atriz nos palcos, enfim...
Leila é autêntica e única. Grande pessoa, grande artista e uma grande mulher.
Viva Leila!!!

30 de abril de 2007 às 15:36  
Blogger Jorge Reis said...

A pessoa que diz que Leila se perdeu, deve ter interpretado mal o título nos horizontes do mundo, indepndente dela ser um doce ou que conheça o Kama sutra para urinar, sua carreira é consistente, pautada na qualidade, seu disco produzido e arranjado pe C C Mariano é um primor, sem falar nas bençãos a Bossa Nova, me descortinando um universo até então desconhecido...
Nem melhor e nem pior, apenas diferente e com qualidade...

30 de abril de 2007 às 17:01  
Anonymous Anônimo said...

Ao anônimo das 3:36 PM, me avise quando ela tirar o ovo da boca pra cantar.

1 de maio de 2007 às 03:42  
Anonymous Anônimo said...

Acompanho Leila desde VERDE, defendida lindamente no Festival da Globo. Detalhe: Tenho todos os seus cds. Grande interpréte e conhece muito bem de música.

1 de maio de 2007 às 10:37  
Anonymous Anônimo said...

Leila para mim é o verdadeiro picolé de chuchu. Entrou nas águas da Elis e de lá nunca mais saiu (sem ter conseguido se nivelar à outra, evidente).
Não canta mal mas é pasteurizada e não paça nenhuma emoção. Toda fake.

1 de maio de 2007 às 11:02  
Anonymous Anônimo said...

Anônimo das 11:02 AM, inventor do picolé de chuchu, ela não "paça" (passa do verbo passar) emoção e vc não passa pelas aulas de português a algum tempo...

1 de maio de 2007 às 18:20  
Anonymous Anônimo said...

Quem tem ovo na boca é Daniela Mercury e não a Leila!!!

1 de maio de 2007 às 18:56  
Anonymous Anônimo said...

Emanuel Anadrade disse

Realmemnte é doloroso ter que ler asneiras de muita gente que escreve aqui, assassina a gramáatica e não tem coerência e nem argumento. A Leila é uma cantora original em sua proposta de trabalho. Já disse aqui que desde a adolescência deixei de idolatrar artistas(pessoa), mas me mato por certos trabalhos. Depois que ouvi, por exemplo, a Leila cantar Onde Deus possa me ouvir( Vander Lee) fiquei chapado. Enterrei definitivamente as interpretações do próprio autor e da Gal Costa. Nenhuma chega aos pés do arranjo e tratamento que Leila deu à canção. E tem outras coisas encantadoras, algumas chatas. Lá atrás ela me emociona com Mais uma boca(Fátima Guedes) e Santada à beira do caminho. Mas qual é o artista que não comete erros? Piores são aqueles que cometem sempre. E são tantos.
Leila, vá em frente, antes que o Brasil seja dominado porgente de sua terra como o pessoal do Calypso!!!

1 de maio de 2007 às 19:05  
Anonymous Anônimo said...

Leila Pinheiro é grande cantora e no show que fez com Gudin em que só cantou sem ter a preocupação de tocar piano, ela simplesmente arrasou.Interpretou mais as canções, brincou e emocionou muito mais.Mais solta.Acho que certas pessoas aqui podiam respeitar mais as cantoras que igual a Leila pautam sua carreira pela seriedade musical.Basta ouvir o cd Nos Horizontes do Mundo.

2 de maio de 2007 às 10:14  
Anonymous Anônimo said...

leila é do mesmo time da zizi possi.

tá longe de ser Gal!

2 de maio de 2007 às 18:22  
Anonymous Anônimo said...

Tadinha é um projeto de cantora que não deu certo nem dará, bem que é afinadinha.

2 de maio de 2007 às 19:30  
Anonymous Anônimo said...

anônimo 6.20, o 'paça' do outro lá foi de arrepiar, mas vc - criticando - soltar um 'a algum tempo' só demonstra que quem tem telhado de vidro não atira pedra no vizinho...ah, pra sua informação: há algum tempo.

quanto a Leila, gosto dos 2 primeiros cds - com ressalvas - e do catavento e girassol. concordo que a paraense não tem nenhum brilho e pouquíssima desenvoltura em cena. leila não consegue 'se soltar'; canta com amarras por todo o corpo. e seu canto é frio. falta sangue. falta muito.

3 de maio de 2007 às 07:39  
Anonymous Anônimo said...

Leila é afinada. Só.

3 de maio de 2007 às 09:30  
Anonymous Anônimo said...

Emanuel Andrade disse...

Ah, entendi, o pessoal do contra quer que a Leila dance feito a moça oxigenada do Calypso ou do Jackson. Ou balance apenas os quadris como a Gal. Aliás, a Gal até Minha Voz foi minha musa. Mas a mesma Gal está longe de ser a Gal que conheci. Grande cantora, porém, pasteurizada na burocracia da MPB. Não sei porque Caetano e nem Chico não salva a baiana do marasmo. Viram como Bathânia hoje vai à luta sempre, deixa a preguiça em casa, coisa que não fazia no passado? Mas eu vou continuar escutando todas elas. Desde que tragam repertório com impacto para meus ouvidos.

3 de maio de 2007 às 10:53  
Anonymous Anônimo said...

Sou fã da Leila há muito tempo: desde "VERDE". Por isso, suspeito de falar. "Mais uma vez" curti demais. Leilíssima, siga em frente. Sempre! E já espero pelo cd com o Gudin que você falou no show... Beijo eterno! André Thurler

12 de maio de 2007 às 23:31  

Postar um comentário

<< Home