28 de abril de 2007

Avril volta a forjar rebeldia teen no terceiro CD

Resenha de CD
Título: The Best
Damn Thing
Artista: Avril Lavigne
Gravadora: Sony BMG
Cotação: * *

Não, não é por acaso que Avril Lavigne volta a forjar rebeldia adolescente em seu terceiro CD, The Best Damn Thing. A tentativa de esboçar maturidade e introspecção em seu anterior álbum, Under my Skin (2004), conquistou a crítica, mas não foi tão bem-sucedida do ponto de vista comercial. Foram apenas três milhões de cópias vendidas contra os 16 milhões do fraco disco de estréia, Let Go (2002), em que Avril fez a cabeça das garotas com ensaiada atitude punk teen e hits como Complicated e Sk8ter Boy. Como o single Girlfriend já sinalizara, Avril deu um passo atrás. Embora haja bons rocks (I Can Do Better e Runaway, sobretudo), The Best Damn Thing não convence, em que pese o vasto time de produtores (Rob Cavallo, Deryck Whibley, Butch Walker e Dr. Luke, entre outros). Para piorar, há três baladas xaroposas (When You're Gone, Innocence e Keep Holding on) com o teor de glicose tão alto que até as adolescentes de 15 anos devem achar enjoadas. Sem falar no - inevitável - flerte com o rap em I Don't Have to Try. Vai ser difícil para Avril recuperar a credibilidade após este disco.

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

essa nunca me enganou...

28 de abril de 2007 às 12:23  
Anonymous Anônimo said...

O título é ótimo Mauro, "forjar rebeldia" o pecado da mocinha é que ela forja muito mal, devia ter umas aulas com o Chorão(Charlie Brown)

Jose Henrique

28 de abril de 2007 às 15:02  
Anonymous Anônimo said...

Ela virou atriz e disse que o seu visual das antigas era 'patético' e agora faz tudo outra vez ?

Quem vai entender ?

28 de abril de 2007 às 17:36  
Anonymous Anônimo said...

hehe, finalmente, uma cantora com a qual o mauro nao tem rabo preso. :P

ah, era previsivel. a molecada de hj enjoa rapido dos seus brinquedinhos. agora, eles estao todos animados com o RBD ou High School Musical. So esperamos q com a decadencia, Avril nao pire a batatinha como aquela outra "rebelde" - Britney Spears, hehe.

29 de abril de 2007 às 05:15  
Anonymous Anônimo said...

Dou aulas de música para adolescentes, em projetos que resgatam a cidadania, auto-estima, etc ... no ano passado, RBD era de fato o nome adorado por 60 % deles, e os outros 40% odiavam RBD. Este ano, dos nomes internacionais, tomei um susto, essa molecada descobriu uma tal de MADONNA, e estão fissurados. Quando levei o DVD Confessions on a dance floor, ficaram boquiabertos com a Matriarca do Pop. E a maioria não curte Avril, nem Britney. Eles tem idade entre 12 e 17 anos. Interessante não !!!

Edu - abc

29 de abril de 2007 às 10:53  
Anonymous Anônimo said...

Não está um pouco passada para fazer a adolescente rebelde?

29 de abril de 2007 às 11:43  
Anonymous Anônimo said...

Bons comentários

1 de maio de 2007 às 22:02  
Anonymous Anônimo said...

Saiosksaiosksaiosk

Nuss tdu isso hsauhsuashua

Achu ki ninguem teim nds a ver

O CD e DVD eh muitu bom

23 de junho de 2008 às 13:06  
Anonymous Anônimo said...

Fato: você a subestima. Mal escuta os discos (como comparar Let Go com The Best Damn Thing, um sendo Post Grunge e com letras mais introspectivas e o outro pop punk de curtição e arrogância proposital?), e torce pelo fracasso dela. E por sinal, se informa bem mal: Let Go NÃO vendeu 16 milhões (foi menos) e muito menos Under My Skin só 3 milhões (foi mais, e uma pesquisa rápida já te daria essas informações). E só pra encerrar o assunto de que ela supostamente voltou ao estilo do primeiro CD se a maior parte dos fãs odiou TBDT? E ainda tenho que aguentar falando que ela "ensaia rebeldia" de alguém que paga pau pra Madonna, a mulher mais calculista da música - e, a propósito, não vi você a criticando por causa disso na resenha de Hardy Cand, disco feito pra agradar os norte-americanos. Sério, Mauro, não quero ser grosseiro, mas os artistas que você subestima, nem publique aqui. É vergonhoso pra quem até entende bastante de música publicar dados falsos e falar coisas tão "WTF???" Por exemplo, quando diz que ela perdeu credibilidade com esse disco. Joga no Metacritic. Ele pontuou mais que Under My Skin. Bem, o quarto está para sair, então segure-se se for para pagar de crítico que entende de algo que não entende. :D

21 de janeiro de 2010 às 01:35  

Postar um comentário

<< Home