2 de março de 2007

Zé é parceiro de Daniela, Sandra, Zélia e Barone

Daniela Mercury gravou com Zé Ramalho Procurando a Estrela, música composta por Ramalho com Toti Cavalcanti para o CD de inéditas que o cantor vai lançar no fim de março, pela Sony BMG. Intitulado Parceria dos Viajantes, o disco conceitual gira em torno de novas conexões do artista com cantores, compositores e músicos. A eclética ficha técnica do álbum inclui os integrantes do grupo Cidade Negra (parceiros de Ramalho na música Chamando o Silêncio), Zélia Duncan (Porta de Luz), Sandra de Sá (O Norte do Norte), Jorge Mautner (Montarias Sensuais) e até a Banda Calypso (Pássaros Noturnos). Baterista do trio Paralamas do Sucesso, João Barone toca em cinco faixas. Uma delas, O Rei do Rock, é parceria de Zé com Zeca Baleiro. Já Paulo Ricardo toca baixo em A Nave Interior, música de Ramalho e Chico César que traz a voz de Pitty. O produtor do álbum Parceria dos Viajantes é Robertinho de Recife, convidado de Farol dos Mundos. Em abril, chegará às lojas DVD com imagens de estúdio dos encontros feitos para o disco. A foto (de Otto Guerra) registra o encontro de Zé e Daniela Mercury.

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Acho que vou continuar ouvindo a antologia acústica do Zé Ramalho por um bom tempo... Anderson Falcão

2 de março de 2007 às 10:02  
Anonymous Anônimo said...

Nota 10 a Zé por não ter nenhum preconceito , coisa de gente com a cabeça pequena . O que acham os fãs da Legião em perceber que seu baterista Bonfá está no mesmo cd que Pitty , Calypso e Daniela Mercury ?

3 de março de 2007 às 03:10  
Anonymous Anônimo said...

No post do Lucio Maia , o leitor Diogo citou esse novo trabalho do Zé Ramalho . E agora o Mauro Ferreira põe no blog . Ué ?

3 de março de 2007 às 03:25  
Anonymous Anônimo said...

PORQUÊ ROBERTINHO DO RECIFE É TÃO ACLAMADO COM PRODUTOR ?

3 de março de 2007 às 03:44  
Anonymous Anônimo said...

Não é primeira vez que Zé reúne um grande time para um projeto . Achei realmente bem eclética ( ou sem preconceito ). Muita gente aí nada tem a ver com o universo do paraibano .
Legal , que o João Barone , competente como ele só , participa em várias faixas . Outra coisa interessante é a união de Zé com a irreverência de Sandra de Sá e Daniela Mercury . Aliás me lembro que na época do lançamento do dvd 'Balé Mulato 'de Daniela Mercury , foi noticiado que a baiana iria regravar 'Frevo Mulher'. Não aconteceu . Pensei que ia ficar para esse encontro ...
No mais , senti a falta de Elba entre os convidados do primo Zé !

3 de março de 2007 às 07:23  
Anonymous Anônimo said...

Apelar para Calypso!?... Adeus, Zé Ramalho.

3 de março de 2007 às 12:50  
Anonymous Anônimo said...

Nem acho que o Calypso estrague o 'Bob Dylan do Nordeste '. Quero ouvir !

4 de março de 2007 às 00:14  
Anonymous Anônimo said...

Diogo, gostaria apenas de retificar a informação de que o nome do DVD é "Baile Barroco" e não "Balé Mulato", como você mencionou. A informação de que Daniela gravaria "Frevo Mulher" como exemplo de "repertório mais diverso" foi destacada no Jornal O Dia, em dezembro de 2005 pelo próprio Mauro Ferreira e me parece que foi editada neste BLOG logo em seguida. O post original pode ser encontrado no BLOG "Pão e Poesia por Vera Barbosa".

4 de março de 2007 às 04:18  
Anonymous Anônimo said...

É dificil chamarem a Zelia para uma participação . O mais dificil é ela aceitar , rsrs

5 de março de 2007 às 02:11  
Anonymous Anônimo said...

Anônimo , valeu pela correção . O nome do CD é Bale Mulato e o DVD chama-se Baile Barroco .

6 de março de 2007 às 07:29  

Postar um comentário

<< Home