6 de março de 2007

Simone canta Francis Hime em trilha de novela

Parceria de Francis Hime com Geraldo Carneiro, Existe um Céu integra a trilha sonora nacional da novela Paraíso Tropical em gravação inédita de Simone. O CD (foto) chega às lojas na próxima semana, via Som Livre, com registros também inéditos - gravados especialmente para a trama global - de Maria Bethânia (Sábado em Copacabana, em bela interpretação), Gal Costa (Ruas de Outono, balada de Ana Carolina e Antônio Villeroy que ganhou suave tom aveludado na voz de Gal) e Milton Nascimento (Samba do Avião). O disco inclui fonogramas de Ana Carolina (Carvão), Toni Platão (Impossível Acreditar que Perdi Você), Nana Caymmi (Você Não Sabe Amar), Miúcha (Você Vai Ver), Caetano Veloso (Não Enche), Mart'nália (Cabide), Marina Lima (Difícil, a regravação de 2006), Erasmo Carlos (Olha, em dueto com Chico Buarque), Nando Reis (Espatódea), Elis Regina (É com Esse que Eu Vou), Danilo Caymmi (Vatapá) e Cazuza (Preciso Dizer que te Amo, com Bebel Gilberto). Completa a trilha um tema instrumental, Alcazar, de Roger Henri.

50 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Todos estes citados pelo Mauro são os queridinhos baba-ovo da Tv Globo, por isso viram hits e nem sempre fazem os melhores trabalhos. Este famoso produtor musical da Globo não manja nada, já esta totalmente ultrapassado.

6 de março de 2007 às 13:35  
Anonymous Anônimo said...

pelo visto o autor da novela gosta de mpb.

6 de março de 2007 às 13:36  
Anonymous Anônimo said...

A trilha sonora dessa novela é excelente. Simone mereceu a chamada da notícia: a sua interpretação de "Existe um Céu" é maravilhosa.

6 de março de 2007 às 14:03  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns ao produtor e a trilha escolhida. Só em não ter nenhum sertanejo, ninguém da turma da Ivete e cia, já é de se tirar o chapéu!!!
As gravações de Bethânia e da Gal ficaram lindas. Parabéns a todos!

6 de março de 2007 às 14:07  
Anonymous Anônimo said...

A gravação de Bethânia ficou péssima. Estragou a música, extremamente sonolenta.

6 de março de 2007 às 14:16  
Anonymous Anônimo said...

Como se trata de uma trama situada no Rio, deveria ter alguma da Tati Quebra Barraco.

6 de março de 2007 às 14:16  
Anonymous Anônimo said...

Realmente, se o gosto de grande parte da população da cidade fosse respeitada, a trilha sonora seria composta de pancadões, pagodes e axés, afinal, o Rio está cercado de favelas...

6 de março de 2007 às 14:47  
Anonymous Anônimo said...

A trilha é uma refência a uma época que os cantores tinham que ter voz e os compositores ,talento, pra compor. Parabéns pela trilha! Linda!

6 de março de 2007 às 14:57  
Anonymous Anônimo said...

Mais uma novela da Rede Globo embalada por música de primeira. Parabéns à emissora.

6 de março de 2007 às 15:48  
Anonymous Anônimo said...

Se for do mesmo nível da trilha,a novela vai ser excelente.Bethânia esta maravilhosa,interpretação contida,belíssima e no andamento adequado para esta canção do Dorival.Tia Nana deve ter adorado!

6 de março de 2007 às 16:47  
Anonymous Anônimo said...

Gostei do pouco que ouvi ontem da música com a Simone. Seu timbre estava maravilhoso.
Bethania é a maior intérprete deste país mas a música que ela canta está saturada. Uma levada menos sonolenta talvez revitalizasse um pouco a canção.
Não Enche com Caetano já é bem conhecida, deixa rolar. Aliás, Bethania andou declarando que pensou em incluir esta música em ritmo de hap no Tempo Tempo... pena que não o fez. Mesmo sem a tal verve 'moderninha' do mano, a baiana sempre consegue chegar à raiz de onde ele não ultrapassa os galhos.
O Cabide da Martnália é puro charme. A cara do Rio.
Toni Platão estou seco para conhecer melhor. Não conheço sua gravação pra esta música que tem uma interpretação muito legal da Rita Ribeiro.
Milton é chover no molhado, Elis idem e Chico, então, covardia!

Aludindo ao anônimo lá de cima que escreveu algo sobre os 'baba-ovo'...(aliás, Mauro, desculpe repetir expressão tão vulgar), mas quem nos dera que a Globo ou qualquer outro veículo nacional de igual repercussão, priorizasse este time em suas programações. O anônimo pouco privilegiado que abre este post talvez fosse um dos beneficiados pela CULTURA que adviria do acesso de nosso povo a estes (e outros) grandes artistas.

6 de março de 2007 às 17:22  
Anonymous Anônimo said...

Mark, discordo apenas de sua opinião sobre a interpretação da MBethania. Achei excelente e no andamento das andanças por Copacabana que a canção sugere. De resto, tô contigo.
Já ouvi a melô com a Simone na íntegra, e posso garantir que tá show. A tal Cigarra voltou a mostrar que sabe muito.
Aliás espero que GBraga apresente uma novela realmente boa pq há tempos não consigo acompanhar nenhuma.

6 de março de 2007 às 20:55  
Anonymous Anônimo said...

Bethania acabou com a música, ficou horrível, principalmente se comparada com a gravação da Gal.

7 de março de 2007 às 07:56  
Anonymous Anônimo said...

Que Maravilha eh ouvir SIMONE numa melodia linda e interpretacao pra la de perfeita. A cantora deveria lancar um CD com musicas nessa linha de gravacao .Maravilhosa.
Ja Bethania continua pecando pelo exagerada!!!!

7 de março de 2007 às 09:25  
Anonymous Anônimo said...

Bethânia mais uma vez arrasou na interpretação de Sábado em Copacabana. Parabéns à maravilhosa cantora. Não costuma comprar trilha de novela mas essa faço questão.

7 de março de 2007 às 09:29  
Anonymous Anônimo said...

A gravação da Tia Beta tá ótima.
A voz de Simone ta maravilhosa nessa canção,a canção é linda.
Não gostei do Chico cantando a do RC , achei estranho.
A Nana não ouvi , mas já sei que esta perfeita , como sempre.
Marina e Caetanó , muito legal.

7 de março de 2007 às 12:24  
Anonymous Anônimo said...

Tb gostei da Mart'nália, Bethânia maravilhosa e Simone tb, sua voz está mesmo um arraso, mas, POR QUE SERÀ q ela insiste TAAAAANTO nas vogais TÂAAAOOOO abertas ??? Tudo bem q é baiana, coisa e tal, mas as xx incomoda e por um incomodo destes, pode até perder um ouvinte menos insistente.
(e, please, q ñ me venham os fãs malucos e fanáticos da simone tentar explicar ou defender, combinado? gostei da interpretação, ñ gostei do sotaque exagerado e pronto).
Ah, deve ser BOM DEMAIS ser os queridinhos da TV Globo, neste ponto, ganha o ouvinte com um time tão bom desses.

7 de março de 2007 às 12:31  
Anonymous Anônimo said...

Quem nos dera todo programa televiso tivesse uma trilha sonora como essa. É de muito bom gosto, realmente. Ouvir Simone cantar uma inédita de Francis Himes é um deleite. Sua voz é um arraso e emociona sempre. Quanto às vocais abertas, também acho incômodo, às vezes. Recordemos que há pessoas que fazem questão de manter suas origens, através do sotaque, como o faz os tantos estrangeiros quando fixam moradia em outro país...
Brasilia-DF

7 de março de 2007 às 13:17  
Anonymous Anônimo said...

Bethânia é ótima, porém a música não combinou com a sua voz.
Chico é um grande compositor, como cantor é um fracasso e piorou a breguisse do Rei.
Nana tem a voz comprimida.
Agora a tal da Mart´nalia é simplesmente uma das piores coisas que surgiram nos últimos tempos - chega a ser nojento.

7 de março de 2007 às 14:45  
Anonymous Anônimo said...

É impressionante como as pessoas adquiriram uma limitação na escolha e em suas ponderações críticas.Bethãnia tá cantando que é um colosso esta música(Sábado em Copacabana").Queriam a Gal porque seria mas "ligeirinha".Mas música e poesia ali,pede justamente o que Bethânia apresenta.Sonolência ás nove da noite...Ah moçada,durmam,namorem,assistam a novela com prazer,mas curtam o som em vez de estarem sempre tão incomodados,querendo que tudo se resolva ás pressas.Um outro aí falou que a Nana tem "voz comprimida"...Cara(o),a voz da Nana é simplismente a voz que nos que oferece mais recursos de interpretaçao em todos os tempos.Mais que Elis!Potência vocal não é sinônimo total de superioridade.Nenhuma cantora brasileira consegue atingir um clima de emoçao,versatilidade e cumplicidade em todas esferas dos sentimentos humanos atravez da melodia de forma tão harmônica.Voz rara e poderosa de nuances e sutilezas especiais.

7 de março de 2007 às 15:57  
Anonymous Anônimo said...

Ô Mauro, quais dessam gravações especiais para a novela são mostras de trabalho que vem por aí? Simone vem com um álbum de inéditas? Gal está gravando novo disco? Gracias!

7 de março de 2007 às 18:09  
Anonymous Anônimo said...

Que bom ver Simone cantando tão bem essa música lindíssima,o sotaque incomoda um pouco mas a tessitura e qualiadade da voz supera, gal também maravilha, Bethânia legal,faz tempo que não se vê uma trilha assim...e Elis...nem comentários.

7 de março de 2007 às 19:12  
Anonymous Anônimo said...

É fantástico ver tanta gente boa reunida e Simone brilhando na maravilhosa faixa de Francis Hime e Geraldinho Carneiro. Que música linda! Que interpretação linda! O sotaque continua o mesmo desde 72. O que me assusta é o disfarce do sotaque das suas conterrâneas.

7 de março de 2007 às 22:30  
Anonymous Anônimo said...

A Globo arriscou mais em Páginas da Vida mas houve mais erros também ...

O time é realmente bom e mesmo com Elis ,Gal e Bethânia no elenco , o destaque vai para Simone e sua excelente interpretação de ' Existe um céu ' . A baiana da gema mostra que não está só em boa forma física ...
Sobre Bethânia ? Achei correta , contida e muito boa sua interpretação . Mas continuo com a versão de Gal Costa .
Sobre Chico gostei e achei interessante o duo . Ainda não ouvi Milton e seu 'Samba do Avião '. Uma das melhores é com Beth Carvalho ( VOLTA MARCELO , VAI ... )

Ponto para Francis Hime que embala mais uma musica no horário nobre . Antes era 'A dor a mais ' e Elis Regina (felizmente) sempre presente

Um abraço , Diogo !
É com Essa que Eu Vou

8 de março de 2007 às 00:43  
Anonymous Anônimo said...

Palmas pra Simone . Ouvi a gravação e ela roubou a cena da Maria Fernanda Candido . De onde ela tirou aquela voz ou melhor , onde tinha escondido ?

8 de março de 2007 às 07:15  
Anonymous Anônimo said...

Meu rei, aquele sótaque da simóne póde sér de qualquér lugar ménos da Bahía. Digo isso com 51 anos de Salvadór.

8 de março de 2007 às 10:57  
Anonymous Anônimo said...

Os timbres de Simone e Bethânia são lapidares, entretanto aquele sotaque 'baiano' de Simone é tão genuíno quanto uma nota de trinta reais. E, pior, embora totalmente fake, tenho certeza que a gata A-D-O-R-A, porquê o incorporou há décadas e não se separa dele nem para cumprimentar o Louro José...aquela fofura!!!

8 de março de 2007 às 11:21  
Anonymous Anônimo said...

Também ouvi a versão integral desta canção que Simone está cantando e chapei!
Quando acerta, a baianinha é f...
Limpem os arranjos, enxuguem o repertório e deixem Simone à vontade com o microfone. Aos poucos ela vai demolindo pedra a pedra e realmente arrebenta.

Taí, me (re) apaixonei por esta jovem senhora.

8 de março de 2007 às 11:40  
Anonymous Anônimo said...

Vamos ver se agora a Cigarra esquece um pouco o sambão.

8 de março de 2007 às 15:02  
Anonymous Anônimo said...

Estou mais interessado em ouvir a música da Ana Carolina com a Gal, que ainda não conheço.

Sábado em Copacabana já deu no saco; Bethânia anda interpretando tudo da mesma forma, e Simone com esse jeito de falar (e cantar) sem fechar uma única vogal convulsiona meus ouvidos.
Isso para não falar no Chico romântico-novela-das-oito (GRANDE CHICO) cantando R.Carlos, ou na Martnália que só conseguiu entrar numa gravadora porque tem pedegree, mas que para ser uma cantora ruim ainda falta muito.
Você não Saba Amar com a grande Nana também já torrou e, quanto a Caetano, dirijo a ele a mesma expressão com a qual batizou essa musiquinha que - lamentável! - nem chiclete chega a ser.

O resto do repertório é inominável.
Valeu!

8 de março de 2007 às 17:01  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com o Marc.Esta gravação de "Voce não sabe amar" com a Nana Caymmi já esta "mais que batida".Aliás ela é quem devia ter gravado "Sábado em Copacabana" pois é quem melhor embala um samba-canção na medida certa.

8 de março de 2007 às 17:49  
Anonymous Anônimo said...

A inédita de de Francis com Simone me causou convulsão de qualidade melódica, poesia e voz, meu Deus...ainda bem que a mpb deu sinal de vida!!!!Tortura são os maneirismos vocais de catastrofe iminente quando Bethania canta copacabana, devia ser música de filme noir, a gal já cantou mil vezes melhor.

8 de março de 2007 às 20:16  
Anonymous Anônimo said...

Os comentários deste blog são surrealistas, criticar uma cantora consagrada, aos 58 anos de idade, que é história na MPB, por ser Soteropolitana, e cantar como qualquer pessoa Soteropolitana faria. Renegando seu sotaque de origem/personalidade artística isso podeira afetar sua interpretação nas mais de 350 músicas que gravou. Estamos em um país continental, cheio de misturas de raças, como quase nenhum outro, e que preza pela beleza de sua PLURALIDADE. Viva o povo brasileiro. Abaixo os preconceitos

8 de março de 2007 às 22:17  
Anonymous Anônimo said...

Minha gravação favorita de Sábado em Copacabana é de Nana Caymmi, do disco FAMÍLIA CAYMMI AO VIVO EM MONTREAUX. Nana rouba a cena nesse disco. Essa nova versão da Bethânia ainda não ouvi inteira, mas parece bem saborosa também. Mas acho vou continuar preferindo a versão da Nana.

Flávio

8 de março de 2007 às 22:42  
Anonymous Anônimo said...

Muitas divas mas o bom é ausência de Orlando 'bomba 'Moraes na trilha . Sabe como é , novela com Gloria Pires , é que nessa ela é coadjuvante !

9 de março de 2007 às 01:45  
Anonymous Anônimo said...

Falou em Simone , o blog bomba né
Mauro ?

9 de março de 2007 às 03:11  
Anonymous Anônimo said...

Bethânia estragou a música, mas seria pior se fosse com o bugalú da Nana.
Gal canta Copacabana muito bem.
Quanto a Simone, não notei nada de extraordinário como estão falando e o sotaque realmente irrita.
Agora o pior é Chico cantando Olha.

9 de março de 2007 às 08:30  
Anonymous Anônimo said...

Ô gente chata (perdão pelo desabafo): "Existe um céu" é uma canção maravilhosa, com interpretação idem de Simone. Com sotaque ou sem sotaque, uma grande interpretação. Chega dessas pecuinhas que não levam a nada, pura bobagem. É preciso elevar o nível dos comentários num blog tão bom; e o critério deve ser a objetividade. Chega de passionalismo. Há uma turma que só defende a Gal e ataca todo mundo... Há outra que só defende a Bethânia e ataca todo mundo... Chega disso! Vamos conversar sobre MPB com respeito e objetividade. Por exemplo, comparemos Bethânia com ela própria: em "Maricotinha ao vivo", quando literalmente redescobriu "Sábado em Copacabana", há uma versão muito melhor que essa apresentada na novela, que não é ruim não. A versão de Gal, depois da redescoberta de Bethânia, é mais alegre, com o charme da citação final de "Copacabana". Mas penso que cada uma tem seu valor, são belas e dignas. Assim como o canto de Simone, que, ao que me lembre, sempre teve tal sotaque. A mudança, para melhor, nas interpretações de Simone - e "Existe um céu" é exemplo disso - foi ter diminuido um pouco a potencia da voz, passando para um modo mais intimista de cantar, com interpretações quase sussurradas. Para mim, ficou legal. Mauro, o blog é super bom.
Flavio

9 de março de 2007 às 09:42  
Anonymous Anônimo said...

Flavio concordo plenamente com seu comentário.

9 de março de 2007 às 10:53  
Anonymous Anônimo said...

Flávio esta com toda a razão!Mesmo com todos os incovenientes das gravações ao vivo,a versão da Nana é simplesmene fantástica!É impressionante como ela extrai surpresas mágicas dessa canção com agilidade precisa sem ficar delongando muito na melodia.Emocionante e maravilhoso!Mais uma vez Nana é boicotada,já que certamente gravaria(rá)essa música para o projeto de sambas-canção do Caymmi.Aí lhe dão de consolo "Voce não sabe amar".Eles é que não aprenderam(em) a amar a Nana!

9 de março de 2007 às 14:53  
Anonymous Anônimo said...

Acho que já esta na hora de lançarem biografias dessa cantoras,mesmo estando vivas ainda.O anônimo(a)das 8:30 por ex.,fã enlouquecido da Gal,ficará estupefado e com dor de conciência na hora de denegrir tanto a Nana ao saber o que ela representa(ou)de importância pessoal e artística para a Gal,certo?

9 de março de 2007 às 16:21  
Anonymous Anônimo said...

Acho muito valida a idéia de se ter trilhas especiais para as novelas. Para nós que já compramos os cds da Gal, Bethânia, Simone, Chico, etc etc. É muito chato quando uma trilha apresenta somente fonogramas extraídos dos discos de carreira. Tomara que a Globo comece a pensar novamente em gravações inéditas para cada novela. Além do cd ficar mais interessante, acaba sendo uma trilha sonora personalizada da trama da novela.

Edu - abc

9 de março de 2007 às 19:17  
Anonymous Anônimo said...

GRANDIOSA GAL DA UMA CARA LINDA A UMA MÚSICA SEM GRAÇA, MAS ELA TEM VOZ DE MIDAS , O Q CANTA VIRA OURO. NANA ARRASOU ,MAS A MÚSICA É BATIDA,SIMONE FAZ O QUE SEMPRE FAZ ENCANTA ,E MATA DE INVEJA AO MOSTRAR QUE NÃO É SÓ UMA MULHER DE 58 COM CORPO DE 20, MAS Q CANTA MUITO.
BETHANÊA ACABOU COM A CANÇÃO , DEPOIS Q GAL CANTA GRAVAR É LOUCURA.

10 de março de 2007 às 20:28  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com o douglas,Gal é um cristal ,q MB me perdoe mas ela acabou com a canção.
Simone sempre dá swol está uma uva fisicamente,e sua voz o mesmo,hoje mais centrada ,porem com a sua habitual emoção.Nana é swol de bola poe a boca é luxo.

11 de março de 2007 às 17:43  
Anonymous Anônimo said...

Simone realmente está uma uva - PASSA.

12 de março de 2007 às 08:25  
Anonymous Anônimo said...

Não é a Gal cantando. O q se ouve não é a Gal, e sim uma cantora burocrática, sem agudos e sem emoção. Só Gilberto Braga pra fazer a Gal gravar uma canção tão sem sal com essa da Ana. Deu no q deu.
A música do Francis q a Simone canta tb não é lá essas coisas. Bethânia nos faz quase dormir e Milton arranha a canção de Tom..
Essa geração já deu o q tinha q dar!!!!
Precisamos de Roberta Sá!!!

12 de março de 2007 às 13:32  
Anonymous Anônimo said...

O anonimo das 1:32, começou muito bem mas se borrou todo no final.

12 de março de 2007 às 17:27  
Anonymous Anônimo said...

O anonimo das 1:32, começou muito bem mas se borrou todo no final.

12 de março de 2007 às 17:27  
Anonymous Anônimo said...

Precisamos de Roberta Sá, Cris Delanno, Vivianne Tosto , Verônica Sabino e de gente com TESÃO pra e por cantar!!!!!!

13 de março de 2007 às 15:34  
Anonymous Anônimo said...

Linda canção com Simone. A cigarra é maravilhosa! Quando ela acerta, realmente acerta!

28 de julho de 2007 às 05:18  

Postar um comentário

<< Home