30 de março de 2007

Paula Santoro dedica CD às músicas de Guinga

Mais uma boa cantora se rende aos encantos da música genial de Guinga. Onze anos depois de Leila Pinheiro lançar sua obra-prima Catavento e Girassol (1996), apenas com parcerias do compositor com Aldir Blanc, Paula Santoro (foto) prepara CD dedicado ao fino repertório do ex-dentista. O quarto álbum de Santoro - o segundo na Biscoito Fino - tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2007.

14 Comments:

Anonymous Anônimo said...

ai, guinga é o novo queridinho do mauro... ui...

30 de março de 2007 às 12:16  
Anonymous Anônimo said...

Triste escolha. Guinga é chatérrimo com suas melodias pra lá de montanhas russas sem sentido!!! Deveria ter ficado fazendo obturações...

30 de março de 2007 às 12:44  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, 'Catavento e Girassol', é mesmo uma obra-prima.

Para mim, esse disco tem importância semelhante à de 'Canção do Amor Demais'. Um divisor de águas.

Leila Pinheiro é muito especial.

Paula Santoro segue o mesmo caminho. Bon courage!

30 de março de 2007 às 12:45  
Anonymous Anônimo said...

A cantora é maravilhosa em todos sentido.Já a música do Guinga é pé-no-saco.Fica difícel acreditar que a Biscoito Fino dê tanta liberdade assim em quem não seja Maria Bethânia.É nítida a forçação de barra nesse trabalho e no da Mônica Salmaso,botando as meninas para cantar repertório exclusivo de autor vinculado a gravadora.Esse panelaço musical carioca é muito triste,degradante e vicioso.Repetem os mesmos artifícios antigos das grandes gravadoras.Decepcionante!

30 de março de 2007 às 15:16  
Anonymous Anônimo said...

Quanta heresia dita por pessoas no mínimo irresponsáveis.
Guinga é um dos nossos melhores letristas e instrumentistas, sua obra já é considerada um clássico de nossa música. Salve Guinga- sua INVENTIVIDADE SINGULAR. Salve Paula pela coragem e competência pra dedicar um CD só as ríquissimas composições de Guinga e seus parceiros.
O resto, bem o resto é........

30 de março de 2007 às 18:09  
Anonymous Anônimo said...

Com a voz e o talento da Paula Santoro, ela pode gravar o que quiser que vai ficar bom! Agora quem procura grandes emoções e repertório alegre pode comprar o cd do Babado Novo, porque o Mauro falou que o cd é bom! (kkkkk). Só não exijam isso na música do Guinga, porque aí só se a Paula cortar os pulsos!

30 de março de 2007 às 18:44  
Anonymous Anônimo said...

Alguém me ajude!, pois não consigo encontrar nada de extraordinário em "Catavento e Girassol"... Exceto pela canção-título, tudo parece muito chato, incluindo aí a cantora e o compositor.

30 de março de 2007 às 20:57  
Anonymous Anônimo said...

O anômimo das 3:16 mostra total desconhecimento a cerca do trabalho de Monica Salmaso. Salmaso sempre gravou composições de Guinga em seus álbuns. Antes de escrever qualquer coisa procure se informar, anônimo.

A obra de Guinga é genial, e temos sorte de ter uma gravadora que tenha culhões de lançar um trabalho dedicado às suas composições. (desculpe a expressão, Mauro, mas as vezes é preciso usá-las).

Provavelmente os anônimos adorariam ver Paula Santoro gravando Djavan, Jorge Vercilo, e outras babas do pop nacional. Um pouco de educação musical faria muito bem aos seus ouvidos.

PResidente

31 de março de 2007 às 06:57  
Anonymous Anônimo said...

Essa é a famosa quem ?

31 de março de 2007 às 07:05  
Anonymous Anônimo said...

Se acha mas é como Vanessa da Matta e Roberta Sá . Cantora de estúdio e no palco ? xi !!!!!!

31 de março de 2007 às 07:12  
Anonymous Anônimo said...

Sobre o que a Paula Santoro vai gravar ainda não sei... mas dizer que "Catavento e girassol" é uma chatice? Tem gosto pra tudo, mesmo... e os côcos e baiões? e a canção título? Claro que tem algumas que tbm não gosto, mas é um bom disco sim, pelo menos é o ivisor de águas que livrou Leila daquela fase enfadonha de Bossa-Nova.

31 de março de 2007 às 11:47  
Anonymous Anônimo said...

Mano Freire disse,

Mauro, às vezes acho que vc deve ficar rancoroso com seu trabalho árduo e ter de ler coisas absurdas de gente chata.Chega um burro que nada diz. Outro ainda é grosseiro e do tempo de obturações. Quando leio certos comentários da gente assim, me dá angústia e só penso
que o planeta dos bons talentos da MPB vai explodir e só vai ficar a Banda Calypso fazedo esse band de idiotas dançar. Ora, Guinga é um artista luxuoso, grande músico. A Paula é linda, rosto belo de se ver, voz segura e suave de se ouvir. E não vão se render as porcarias do mercado podre de um país pobre que dá nojo de se vive a era dos apagões... Boa música ainda é a salvação, a minha por exemplo. VIva a boa música que foi feita pra ouvidos de luxo como o meu!!!

1 de abril de 2007 às 22:52  
Anonymous Anônimo said...

PRsidente,
Paula Santoro e Mônica Salmaso,tem carreiras muito recentes para se infiltrarem na onda "songbook",ainda mais de autores antigos como o Chico e o porre do Guinga.Porque não cantar gente nova da geração delas?porque "conselhinho" dali "conselhinho" daqui da gravadora,acaba por fazer acabeça delas.A Nana Caymmi que já tá véia,mais pra lá que pra cá,é severamente criticada aqui no blog por fazer tal,querendo registrar em sua voz a obra do pai e acho que esta certa,pois tem menos tempo que outras para tal.Songbook é coisa de diva antiga,né,que já mostrou muito inidetismo e competência em uma longa carreira.
E o Guiga pode até fazer música de qualidade,mas harmonicamente e melodicamente deixa a muito desejar,ainda mais o comparando a Jobim,Villa-Lobos,palhaçada viu!Não causa em mim nenhuma emoção.

2 de abril de 2007 às 08:20  
Anonymous Anônimo said...

Guinga é um dos maiores compositores do mundo. Quem sabe disso não entende algumas coisas que alguns escrevem aqui. Gosto é gosto, mas... Mesmo fazendo um "cartel" em cima de seus contratados e fazer uma exteeeeensa campanha de marketing pro Chico Buarque, a iniciativa da Biscoito Fino é excelente, Paula gravar Guinga é espetacular e um novo "Catavento e Girassol" é muito bem vindo!!

4 de abril de 2007 às 21:51  

Postar um comentário

<< Home