4 de março de 2007

Leila Maria reúne 13 músicas sob a ótica GLS

Primeiro álbum brasileiro que teve o repertório idealizado e escolhido assumidamente sob ótica homossexual, o terceiro disco da cantora Leila Maria (em foto de Marcelo Faustini), Canções do Amor de Iguais, vai chegar às lojas a partir de 12 de março pela gravadora Deckdisc. A seleção da artista carioca reúne 13 músicas cujas letras permitem leitura gay - ainda que a grande maioria nem faça referências explícitas ao universo homossexual. São, antes, músicas compostas e/ou gravadas por ícones da cultura GLS. Eis o repertório do já emblemático álbum:

* Você Vai Ser o Meu Escândalo - Hit de Roberto e Erasmo Carlos lançado por Wanderléa em 1968 no LP Pra Ganhar meu Coração.

* Mar e Lua - Música de Chico Buarque, lançada pelo autor no LP Vida, de 1980. Gravada pela Cigarra no mesmo ano no LP Simone.

* Kissing a Fool - Música de George Michael, lançada em 1987 em Faith, o primeiro álbum da carreira solo do cantor, gay assumido.

* Sexuality - Tema da canadense k.d. Lang, assumida compositora e cantora lésbica. Foi lançado em 1995 e batizou álbum de 1996.

* Se Você Voltar - Parceria de Ângela Ro Ro e Antônio Adolfo. Foi gravada e lançada por Ro Ro em 1982 no álbum Simples Carinho.

* Seu Tipo - Parceria de Eduardo Dussek e Luís Antônio de Cássio. Deu título ao ótimo disco gravado por Ney Matogrosso em 1979.

* All of You - Música composta por Cole Porter para o musical Silk Stockings, de 1954. Foi gravada por Fred Astaire e Ella Fitzgerald.

* Lush Life - Jazz do compositor Billy Strayhorn (1915-1967), feito na juventude. Gravado por Nat King Cole (1949), Chet Baker e etc.

* Ilusão à Toa - Tema de Johnny Alf, lançado pelo autor em 1961.

* Mapa-Múndi - Parceria de Marina Lima com Antônio Cícero. Foi gravada por Marina em 1982, no seu LP Desta Vida, Desta Arte...

* Um Certo Alguém - Parceria de Lulu Santos e Ronaldo Bastos. É um hit do disco O Ritmo da Juventude, gravado por Lulu em 1983.

* Gatas Extraordinárias - Música de Caetano Veloso, criada pelo autor para Cássia Eller. Foi lançada pela cantora em disco de 1999.

* Nature Boy - Foi hit de Eden Ahbez em 1948, com Nat King Cole.

20 Comments:

Anonymous Anônimo said...

não é um disco gay, os autores das músicas é que são gays, me parece

4 de março de 2007 às 14:26  
Anonymous Anônimo said...

Muita música estrangeira...Um erro fatal nesse projeto!

4 de março de 2007 às 20:31  
Anonymous Anônimo said...

O Mauro fez tanto barulho por esse cd que e agora está aí . Nada demais .

5 de março de 2007 às 02:00  
Anonymous Anônimo said...

Acho o máximo 'Gatas Extraordinárias'.

5 de março de 2007 às 09:59  
Anonymous Anônimo said...

Leila é grande cantora, mas o repertório pecou pela falta de ousadia. Mesmo que seja musicalmente rala, acho que merecia ousar e incluir "Galeria do Amor", de Agnaldo Timóteo... Essa, mesmo sem o grande público saber, fez história...

5 de março de 2007 às 15:12  
Anonymous Anônimo said...

Palavra que ainda não entendi o 'espírito da coisa', o 'fundamento', a que veio o projeto, enfim...Desde quando Um certo alguém, por ex. é gay? Lulu é gay? pelo menos assumidamente???
Night and day???

Que é música com temática gay se o repertório é tão comum, caretão, redundante...ah, não era para ser explícito? então para que o tal projeto, darling?!

Que falta me fazem os neurônios que a wiborowa levou...

5 de março de 2007 às 16:45  
Anonymous Anônimo said...

Nossa, ainda não ouviram e já sabem que não é lá aquelas coisas?
Grande discussão!Parabéns!

5 de março de 2007 às 16:56  
Anonymous Anônimo said...

Grande lembrança, anônimo das 3:12.

Essa música, para quem não conhece, foi feita pelo Agnaldo Timóteo inspirada na Galeria Alaska, famoso reduto gay da noite de Copacabana, a qual, dizem, ele frequentava assiduamente.

Na minha opinião, faltou também incluir "Final Feliz" do Jorge Vercilo. Já prestaram atenção na letra:

"chega de fingir, eu não tenho nada a esconder.... eu não tô nem aqui pro dizem, eu quero é ser feliz... pode me abraçar sem medo, pode encostar sua mão na minha.... meu amor, não há mal nenhum gostar assim"

huummm.. não sei não. (rsrs)

abração,
Denilson

5 de março de 2007 às 17:33  
Anonymous Anônimo said...

Vercilo é casado e tem filha...TUDO é possível!!!!! :)

5 de março de 2007 às 21:51  
Anonymous Anônimo said...

Pura bobagem. E esta foto da moça tá de assustar espantalho. Vixe!!!

5 de março de 2007 às 21:54  
Anonymous Anônimo said...

PARECE QUE MUITA GENTE AQUI NO BLOG VAI COMPRAR ESSE CD ...

6 de março de 2007 às 00:45  
Anonymous Anônimo said...

Luc e Denilson vão comprar ?

6 de março de 2007 às 01:30  
Anonymous Anônimo said...

1:30AM, se for boa música, eu compro. É meu único critério. Na minha discoteca tem Ney Matogrosso porque é boa música e tem Chico Buarque porque é boa música. O resto não me interessa.

6 de março de 2007 às 10:17  
Anonymous Anônimo said...

Sinceramente, não está me apetecendo não.

Por princípio, não gosto de coletâneas nem de regravações.

abração,
Denilson

6 de março de 2007 às 13:21  
Anonymous Anônimo said...

Mano, na boa, a cara desta gata nesta foto tá me assustando demais, meu!!!! e o pior é que de vez em qdo dô uma passada pra ver se ela continua aí e ela tá sempre no encaro, meu? tô fora do baguio

6 de março de 2007 às 17:26  
Anonymous Anônimo said...

Só pela extraordinária voz da Leila Maria já vale a pena comprar.

8 de março de 2007 às 00:00  
Anonymous Anônimo said...

O que te apetece Denilson ?. Nem me fale , por favor !

8 de março de 2007 às 07:23  
Anonymous Anônimo said...

me admira o autor do blog permitir comentários preconceituosos como o de um infeliz aí de cima preocupado com a aparência da moça...Se dependessemos de gente como ele para conhecer cantoras, nunca teríamos uma Ella Fitzgerald e sim, um monte de Britney Spears!Ou para ficar no exemplo nacional, Maria Bethania x Kelly Key! Ainda bem que esse não é o caso e eu vou esperar o CD prá saber como é que a cantora segurou a onda de cantar um jazz tão difícil como Lush Life...

9 de março de 2007 às 13:10  
Anonymous Anônimo said...

Apenas uma correção: "Você vai ser o meu escândalo", letra 100% gay, foi lançada por Wanderléa em 1969, e não 1968, como consta na resenha. Essa música fez parte da trilha do filme Roberto Carlos e o Diamante Cor de Rosa.

10 de novembro de 2008 às 14:39  
Anonymous Anônimo said...

Uma correção: a música "Você vai ser o meu escândalo" não foi gravada no LP Pra Ganhar Meu Coração. Foi lançada na época apenas em compacto simples. Posteriormente, quando o referido LP foi relançado em CD, essa canção do Roberto e do Erasmo está presente como faixa bônus.

26 de novembro de 2008 às 04:35  

Postar um comentário

<< Home