27 de março de 2007

Engajado, Ras Bernardo lança segundo CD solo

Ainda com o engajamento que inviabilizou sua permanência como vocalista do quarteto de reggae Cidade Negra, no qual foi projetado nos bons discos Lute pra Viver (de 1990) e Negro no Poder (1992), Ras Bernardo retorna ao mercado fonográfico com o lançamento de seu segundo CD solo, Jah É Luz (capa à esquerda), que sai pelo selo Muzamba. O álbum começou a ser idealizado há dez anos ainda no embalo da edição do primeiro disco individual do artista, Atitude É Pátria, no mercado em 1996. Jah É Luz, que registra músicas como No Morro Não Tem Play, teve a produção dividida entre Nelson Meirelles (piloto dos dois primeiros álbuns do Cidade Negra) e Ricardo Barreto. Há colaboração do Digitaldubs, coletivo de DJs e produtores, na mixagem do repertório, inédito e autoral.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

quem mandou não ser bonito como o toni garrido e ainda por cima querer fazer política em disco? perdeu a chance de estourar em troca de seus principios. foi herói, mas quem quer heróis?

27 de março de 2007 às 09:27  
Anonymous Anônimo said...

Mauro,

Você deu todas as informações sobre o CD (como sempre), mas não deu sua opinião.

Dizer que o trabalho é engajado é pouco, na minha opinião. Já ouvi falar muito do Ras Bernardo, mas ainda não conheci o trabalho dele.

Afinal, o CD é bom ou não?

abração,
Denilson

27 de março de 2007 às 11:03  
Anonymous Anônimo said...

Que comentario infeliz de dona Helena!
Não é questão de ser herói mocinha(?), é que quem tem alguns principios simplesmente não consegue deixar de tê-los, nem querendo.
Tomara que vc seja uma mocinha, terá tempo de evoluir.
Quanto ao Ras, não conheço a obra dele, mas tem o meu respeito.

Jose Henrique

27 de março de 2007 às 15:21  
Blogger Mauro Ferreira said...

Denilson, não tem opinião no texto porque esta ainda não é a crítica que vou publicar oportunamente. Quando é crítica, tem o cabeçalho 'resenha de cd / título etc..'

27 de março de 2007 às 17:17  
Anonymous Anônimo said...

Helena é uma pena que as pessoas neste país confundam pensamentos e sentimentos,poesia e beleza, carater e diguinidade, é uma pena que vc ouça música apenas pela aparencia de quem esta tocando, enquanto isso pessoas que lutam por igualdade, diguinidade, não se calam, deixando de lado tudo pelos seus ideais, por favor tente conhecer um pouco da sua obra antes de falar besteira............. E TENTE VOCÊ, FAZER ALGO PARA UM PAÍS MELHOR , INVES DE CRITICAR QUEM TENTA...................

19 de junho de 2008 às 18:55  
Anonymous Anônimo said...

Ouvi a resenha do disco no my space, muito bom, Parabens ao RAS por não ter se deixado levar pelos milhões,mas ganhou a chance de falar.Agora so preciso achar onde tem pra poder comprar o meu.

16 de setembro de 2008 às 20:51  
Anonymous Anônimo said...

desculpem pessoal, mas quem não conhece o trabalho do ras bernardo, não conhece reggae (brasil). acho que em partes a helena tem razão. parabéns mauro!

16 de maio de 2009 às 23:22  

Postar um comentário

<< Home