2 de fevereiro de 2007

Selma vai regravar repertório sacro na Deckdisc

Em evidência por conta de seu trabalho como atriz na novela Páginas da Vida, em que encarna a freira irmã Zenaide, Selma Reis (foto) vai retomar enfim a carreira fonográfica em 2007, 20 anos depois do lançamento de seu primeiro disco, Selma Reis, editado de maneira independente e ainda inédito em CD. A ótima cantora está ingressando na gravadora carioca Deckdisc para fazer logo dois discos. O primeiro reunirá temas sacros como Ave Maria (de Gounod) e Ave Maria no Morro (hit de Herivelto Martins). Na seqüência, está prevista gravação de CD de repertório inédito que, na prática, deverá sair somente em 2008.

Sem lançar disco desde 2003, quando chegou às lojas Vozes, um CD ao vivo dividido pela cantora com Cauby Peixoto, Selma Reis deverá ter reeditados pela Deck alguns títulos de sua discografia - como Ares de Havana (1999). Seria oportuno que houvesse um interesse no relançamento de seu primeiro álbum - ainda o melhor da intérprete, cuja carreira ganhou impulso no início dos anos 90, quando a artista foi contratada pela PolyGram (Universal Music), mas acabou adquirindo um tom populista com o passar do tempo.

13 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Pôxa Mauro , o Ares de Havana é muito bom quase tão bom quanto o primeiro e merecia um dvd . Ela me lembra Fafa só não gosto das Caras e Bocas que ela faz . Esse com o Cauby é de lascar !!!!AFF

2 de fevereiro de 2007 às 07:43  
Anonymous Anônimo said...

Ares de Havana é um disco muito bom, embora mereça várias audições para que seja assimilado como deve por quem não conhece o melhor da música cubana. Eu prefiro ele ao primeiro da Selma.

2 de fevereiro de 2007 às 11:56  
Blogger Marcelo said...

Mauro, e o DVD que foi gravado do show q ela fez com o Cauby? Porque não saiu até hj?

2 de fevereiro de 2007 às 16:36  
Anonymous Anônimo said...

A Zizi também não lançará um CD assim ? com esse estilo ? Parecia que a Selma ia gravar musicas de Chico ou tô engranado ???

3 de fevereiro de 2007 às 00:15  
Anonymous Anônimo said...

Onde está aquele maurete que morria de medo de ouvir a Selma Reis no escuro?

4 de fevereiro de 2007 às 00:07  
Anonymous Anônimo said...

Eu amo essa mulher !
Precisamos de um dvd ( Ares de Havana , claro ) . Na época do CD ela ficou em cartaz no Teatro da Faculdade da Cidade mas será que ao menos houve registro Mauro ? Será que ela tem a matriz e espera recursos como a Carol Saboya ? Outro belo show é Todo Sentimento ! Mas aquele com o Cauby não tá com nada !

4 de fevereiro de 2007 às 02:28  
Anonymous Anônimo said...

Qual o problema de Selma gravar um repertório populista Sr. Mauro ? O grande publico merece coisa boa e a voz de Selma .
Entro na campanha para Ares de Havana ou qualquer outro show ser lançado em DVD . Menos aquele com Cayby que Selma escorreu legal nas casca de banana !

4 de fevereiro de 2007 às 06:14  
Anonymous Anônimo said...

Sincretismo religioso é triste mesmo ! Ela já gravou ' A deusa dos orixás 'e agora tenta uns trocados com musicas católicas . Joanna também fez isso gravou ' Aguas de Oxum ' e fez um CD todo de orações e preces . Seria para pagar pecados ou querem agradar a gregos e troianos ?

4 de fevereiro de 2007 às 06:50  
Anonymous Anônimo said...

Ógulus, eu vi esse show no teatro da faculdade (antigo Delfim). Muito bom mesmo.

Me diz uma coisa, você sabe quem é aquele senhor que ia até a beira do palco com uma cestinha cheia de pétalas e as jogava aos pés da cantora ?

Sempre tive vontade de fazer isso com a Maria Bethânia, mas nunca tive coragem. Travado...

4 de fevereiro de 2007 às 10:27  
Blogger Eduardo Cáffaro said...

Gosto da Selma, tirando o primeiro que tenho em vinil, os outros consegui achar em cd. E gostaria que ela lançasse novo com inéditas. Imaginem o vozeirão da Selma, cantando Ana Carolina, Adriana Calcanhoto, Vercilo, Lenine, Carlinhos Brown ? quem sabe né ?

Edu - abc

5 de fevereiro de 2007 às 12:54  
Anonymous Anônimo said...

Adoro Selma, tenho Ares de Havana que é bel[issimo. Siga em frente minha linda. Você cantando bossa nova na novela esta demais.

6 de fevereiro de 2007 às 19:19  
Anonymous Anônimo said...

Esse anônimo é totalmente desinformado qdo diz "Sincretismo religioso é triste mesmo ! Ela já gravou ' A deusa dos orixás 'e agora tenta uns trocados com musicas católicas."

O coisa! ela nunca gravou essa música que eu saiba, é só ver os seus cds no site dela e não é música católicas...Ela vai gravar um cd de música clássica/sacras que significa um repertório de Schubert, Mozart, Häendel, Bach e assim por diante, é só vc ler as revistas e jornais, informando.

Acho maravilhoso uma cantora que tem a capacidade de gravar o clássico e o popular.

Selma Reis é uma Deusa! fico louca toda vez que a ouço e vejo. Que venha o clássico para podermos estar mais perto dos anjos...

9 de fevereiro de 2007 às 14:17  
Anonymous Anônimo said...

Já espliquei aquele anônimo, agora vou colocar o que acho da Selma Reis.

Vou te chamar tbm de Maurete, igualzinho ao Luc. Adorei!

Acho a Selma Reis um escândalo de cantora e atriz. Uma mulher que canta com as entranhas, representa com a segurança das grandes divas e ainda por cima tem um bofe a anos casada, com um filho que é um Apolo de beleza. Ela é especial!!!...Ela tem que ser popular sim Maurete!!!!... E mto POPULAR, cabe a vc que morre de medo de ouvir ela no escuro como diz o Luc, colocá-la o mais Iluminada possível, na Luz do estrelato, conhecida como a cantora diferenciada que é.
Maurete, uma cantora que em algum momento das nossas vidas dá medo em ouvi-la, imagina qdo se perde o medo e ganha-se a coragem, ela nos leva aos extremos e por isso é uma cantora MARAVILHOSA!!!

Eu sou totalmene apaixonada pela Selma Reis. E vc Maurete?

9 de fevereiro de 2007 às 14:56  

Postar um comentário

<< Home