16 de fevereiro de 2007

Pedro Mariano lança disco de estúdio em abril

Pedro Mariano volta à cena com disco de estúdio previsto para chegar às lojas em abril. No repertório, músicas como Só Deus É Quem Sabe, Ventania e Tá Tudo Bem. O álbum pode reabilitar o cantor no mercado fonográfico. Mariano (em foto de Washington Possato) não tem tido muita sorte desde que saiu da Trama. Depois de assinar com a EMI e ter que amargar o aborto de disco inteiramente gravado, por conta de suas divergências ideológicas e musicais com o (então) presidente da major inglesa, Marcos Maynard, o cantor foi para a Universal e lá gravou DVD e CD ao vivo que não obtiveram o respaldo da crítica e tampouco alcançaram o sucesso popular conseguido pelos discos da Trama.

19 Comments:

Anonymous Anônimo said...

desde quando se precisa de 'respaldo da crítica' para fazer sucesso? ora, ora... se enxerga, cara.

16 de fevereiro de 2007 às 10:46  
Anonymous Anônimo said...

Incrível a incapacidade das pessoas de ler um texto e entender o que está dito. Pior que ainda são grosseiras. Educação é realmente um problema crucial para este país.

Flávio

16 de fevereiro de 2007 às 11:02  
Blogger BBbi said...

A crítica não é respaldo para o sucesso de ninguém, é verdade, aquele CD ao vivo é que é um grande equívoco. Tomara que este albúm o reaproxime da proposta de trabalho que convenceu o público até hoje.

16 de fevereiro de 2007 às 11:12  
Anonymous Anônimo said...

É bom saber que alguém faz "sucesso popular" na Trama; visto que a gravadora é constantemente responsabilizada pela FALTA de "sucesso popular" dos discos recentes de Gal Costa.

16 de fevereiro de 2007 às 11:45  
Anonymous Anônimo said...

Não conheço nenhum trabalho do Pedro que tenha chegado a ser sucesso. Estou enganado ? Alguém pode me dar alguma informação contrária ? Gostaria mesmo de saber. Obrigado.

Edu - abc

16 de fevereiro de 2007 às 15:25  
Anonymous Anônimo said...

Ampliando a foto do Pedro Mariano vi que a cada dia ele está mais parecido com a mãe.Embora com um ar de timidez ele é um gato!Desculpe, mas essa tem que ser anonima.

16 de fevereiro de 2007 às 15:26  
Anonymous Anônimo said...

Bem, com um minuto de diferença entre um comentário e outro, já tenho um suspeito (rs). Relaxa, menino (mais rs). Aliás, ele está mesmo parecido com a mãe, está bem na foto, mas ampliando a foto tb dá ver a aliança. Nada de mais, mas uma aliança. Significados...

16 de fevereiro de 2007 às 16:20  
Anonymous Anônimo said...

Ganhei o dia !

16 de fevereiro de 2007 às 18:32  
Anonymous Anônimo said...

Edu como tenho Pedro Mariano como um dos meus cantores preferidos acho que posso responder .

O maior sucesso de publico foi em 2000 com o semi-hit " Voz no ouvido " excelente composição de Jair de Oliviera . Do cd de mesmo nome . O sucesso de crítica é " Piano e Voz " gravado com Cesar C. Mariano . O CD é de 2003 , foi indicado ao Grammy Latino mas perdeu para o da Maria Rita e marcou a saída de Pedro da Trama .

Segundo fontes confiáveis (?!) o CD " Voz no Ouvido " vendeu 60 mil cópias . Eu indico o " Intuição " de 2002 . Pra ser sincero todos os cds de Pedro Mariano são bons . Ele tem uma voz ótima mas exagera as vezes no estilo ' soul ' de cantar . Interessante o discreto namoro com o rock dos anos 80 . Ele já gravou Lulu Santos , Cazuza , Pato Fu , Frejat e Zelia Duncan .

Desejo sucesso ao Pedro Mariano .
Diogo !

16 de fevereiro de 2007 às 18:43  
Anonymous Anônimo said...

Mano Freure disse..

Essas Sandra deve ser uma pessoa frustrada. Não é assim que se trata um artista. Cadê o respeito? Se o rapaz não for bom para os ouvidos delinquentes dela, não o escute, não o veja. Fique muda. Ainda quer fala em respaldo de ciritica. Parece-me que a moça que ser intelectual à força com carne seca e angu!!

Êta país de gente triste esse....

16 de fevereiro de 2007 às 19:12  
Anonymous Anônimo said...

Essa mulher, tudo que fazia, fazia bem.

16 de fevereiro de 2007 às 22:56  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com a observação de que ele exagera no jeito "soul" de cantar.E me parece que fosse algo ligada ao começo da Trama como gravadora,
ou não? No sentido que namorava várias tendências que poderiam funcionar bem no extrangeiro.Eu deixaria aqui o toque para que ele se segurasse neste ponto.Pois não precisa disso.E não é essa a sua melhor qualidade.
Ah! Com aliança, é ainda mais gato!Pois é,vou continuar no anonimato!

17 de fevereiro de 2007 às 07:04  
Anonymous Anônimo said...

Para Diogo ! Valeu e muito obrigado pelas informações. Vou conferir.
abraço do Edu - abc.

17 de fevereiro de 2007 às 12:19  
Anonymous Anônimo said...

O comentário do Luc é perfeito!

17 de fevereiro de 2007 às 12:24  
Anonymous Anônimo said...

Falando em fazer bem, assisti hoje ao DVD do show 'Segundo' da Maria Rita. Observo que:

-Maria Rita é dona da sua voz. As fundações são firmes, a cantora está segura e o domínio técnico lhe permite arriscar. Ela brinca com a voz.

-A intérprete sabe dosar generosamente a emoção, seja alegria, dor, inconformidade, ou humor. Conduz o show até seu clímax ('Sobre todas as Coisas', de Edu Lobo) com grande sabedoria. Tem noção de drama.

-Trabalha com músicos de primeira. O pianista é da escola de seu pai, atém-se ao essencial, o ritmo é preciso e as harmonizações (acordes) são ricas. Deixa a melodia a cargo da cantora, mas faz 'comentários' aqui e ali. Estupendo.

-A sonoridade desse show fala direto à alma. Trata-se do quarteto clássico de jazz vocal (baixo, bateria, piano e voz), do qual os músicos e a cantora exploram todas as possibilidades, das mais conhecidas às mais surpreendentes. Maria Rita é a confirmação de que o clássico nunca envelhece. A cantora dá um show de juventude no palco.

18 de fevereiro de 2007 às 17:50  
Anonymous Anônimo said...

Bom que ele não foi pra Maynard Music e pagou o que mesmo mico que a baiana Simone

20 de fevereiro de 2007 às 01:55  
Anonymous Anônimo said...

Pedro tem uma técnica apurada e fãs do calibre de Emilio Santiago . Mó bobagem foi brigar com João Marcello Bôscolli e sair da Trama rumo ao sucesso popular numa major decadente . Seus cds são bons mas falta chutar o pau da barraca como fazia uma 'tal de Elis ' .

20 de fevereiro de 2007 às 06:02  
Blogger Jorge Reis said...

PEDRO É ÓTIMO E SEUS TRABALHOS NADA FICAM A DEVER AQUELES QUE FAZEM "SUCESSO POPULARES", EXAGERA NO IMPROVISO SOUL, TENHO SEUS DISCOS COMO REFERENCIA PARA OUTROS ARTISTAS QUE APARECERAM APÓS O DISCO VOZ NO OUVIDO...
AFINAL O QUE É O SUCESSO?
OU MUITO ME ENGANO, MAS ACHO QUE ELE NÃO ANDA DE MÃOS DADAS COM QUALIDADE...

22 de fevereiro de 2007 às 20:21  
Anonymous Anônimo said...

ter que amargar o aborto de disco inteiramente gravado, por conta de divergências ideológicas e musicais ? de 0 a 10 ,qual a change da EMI lançar esse CD todo pronto Mauro ?

23 de fevereiro de 2007 às 05:57  

Postar um comentário

<< Home