2 de fevereiro de 2007

Melodia, Fafá e Donato na trilha de 'Amazônia'

Com alguns justos fonogramas de artistas ligados ao Norte do Brasil (casos de Fafá de Belém, João Donato, Nilson Chaves), a trilha sonora da minissérie Amazônia - De Galvez a Chico Mendes chega às lojas nos próximos dias. O CD reúne releitura de Rosa - a valsa de Pixinguinha, de 1917 - na voz de Luiz Melodia. Já Isabella Taviani regravou Viramundo, de Gilberto Gil. Natural do Acre, Estado cuja trajetória é contada no enredo histórico de Glória Perez, João Donato participa duplamente da trilha com Flor de Maracujá e O Fundo (com a intervenção de Caetano Veloso). O disco inclui ainda músicas gravadas por Maria Rita (Caminho das Águas, tema de abertura da série), Nana Caymmi (Solamente una Vez), Pedro Jóia (Umbral) e Roberta Miranda (Luar do Sertão).

13 Comments:

Anonymous Anônimo said...

a trilha eu não ouvi. mas a série dá um soninho...

2 de fevereiro de 2007 às 09:21  
Anonymous Anônimo said...

Nada a ver a música da Maria Rita na abertura, ficou uma coisa deslocada, uma música meio pop numa minissérie de época (argh!!!). Deveria ser algo do João Donato que é da terra, ou de uma Fafá de Belém que tão bem representa a Amazônia. Alguma música do cd "O canto das águas" (Um dos melhores cds lançados pós 2000) da Fafá seria perfeito.

2 de fevereiro de 2007 às 11:59  
Anonymous Anônimo said...

Emanuel Andrade disse...

A trilha té legal, um repertório que nçao se houve há décadas na Globo. Inclusive a presença de Caetano na bela música já gravada por Leila Pinheiro. Agora, a insuportável da Roberta Miranda quebrou a sequencia inteligente do disco, não dá, vão tirá-la do anonimato??? Eu não mereço essa dublê de cantora brega e pintora.

2 de fevereiro de 2007 às 20:32  
Anonymous Anônimo said...

Também achei que Caminho das águas não combinou na trilha. Uma musica amazonense da fafá ficaria bem melhor. Tirando a Roberta Miranda que EU não curto, independente do seu talento, o restante é bem legal.

Edu - abc

2 de fevereiro de 2007 às 23:36  
Anonymous Anônimo said...

O CD "CAMINHO DAS AGUAS " É UM DOS MELHORES CDS GRAVADOS POR FAFÁ DE BELÉM EM SEUS 32 ANOS DE CARREIRA , QUE COMO JOANNA E ROBERTA MIRANDA SÃO INJUSTIÇADAS NESSE BLOG . FAFÁ DEU PRIORIDADE AOS COMPOSITORES DA SUA TERRA E LANÇOU PELO SEU PRÓPRIO SELO CHAMADO : KAIAPÓ .
MAS TENHO QUE CONCORDAR QUE ROBERTA MIRANDA ASSIM COMO MARIA RITA ESTÃO DESLOCADAS NA TRILHA DA SERIE . NANA É MARAVILHOSA MAS NADA TEM A VER COM O ENREDO . E COMO JÁ DISSERAM A PRODUÇÃO É MUITA FRACA E NEM DE LONGE LEMBRA " JK "

MAURO FALE MAIS SOBRE FAFÁ , JOANNA E ROBERTA MIRANDA . PARABÉNS PELO BLOG

3 de fevereiro de 2007 às 00:04  
Anonymous Anônimo said...

DESCULPE , O NOME DO CD É " CANTO DAS AGUAS " E FOI LANÇADO JUNTO COM O ÓTIMO "PIANO E VOZ " . VERDADE É QUE FAFÁ TEM FEITO BELOS TRABALHOS E MESMO ASSIM CONTINUA SENDO CRITICADA !

3 de fevereiro de 2007 às 00:08  
Anonymous Anônimo said...

Tonho Ceres é o que o blog do Mauro estava precisando . Um defensor da musica sertaneja ( digo àquela de raiz ! )

4 de fevereiro de 2007 às 02:30  
Anonymous Anônimo said...

Tonho Ceres, vc só errou em colocar a Fafá junto a Roberta Miranda e Joanna. A Fafá é ótima!

4 de fevereiro de 2007 às 03:27  
Anonymous Anônimo said...

Anonimato ?
Sr . Emanuel saiba que a Roberta Miranda é uma das poucas cantoras que ultrapassaram a casa de 1 milhão de cópias . E até onde vende muitos discos e lotas casas de espetáculos . Pode até fazer pouco sucesso no RJ mas esteve no Canecão com o seu show ' Coisa de Pele ' dirigido por ninguém menos que Bibi Ferreira e fez sucesso . Até uma cantora exigente e perfeccionista chamada Maria Bethânia foi ... e amou !

4 de fevereiro de 2007 às 06:17  
Anonymous Anônimo said...

Emanuel Andrade disse...

Ao anônimo que defende a Roberta Miranda.

Eu sei disso tudo, mas não me muda a idéia em saber que a Bibi Ferreira a produziu. Por dinheiro eu também faria isso. Bethânia foi ao show pra se divertir e a baiana também gravou dois intragáveis: Zezé e Luciano. Portanto, isso não faz difereneça. Roberta Miranda continua sendo intragável. Aliás, descumporidora de seriedade profissional. Estou no Nordeste, mas sei da sacanagem que ela aprontou com a Denise, produtora de SP que comeu o pão que o diabo amassou por ela. E continua sendo uma péssima cantora, o tempo dela passou, passou....

4 de fevereiro de 2007 às 14:33  
Anonymous Anônimo said...

EMANUEL ESTÁ ENGANADO . O TEMPO DELA É HOJE E NEM ACREDITO QUE BIBI FARIA POR DINHEIRO POIS UMA ARTISTA CONSAGRADA COMO ELA NÃO SE PRESTARIA A ISSO . SAIBA QUE QUANDO FOI HOMENAGEADA POR UMA ESCOLA DE SAMBA DO RJ , BIBI FEZ QUESTÃO DE CONVIDAR ROBERTA ( ISSO ANTES DE DIRIGI-LA ) . ELA ENCHERGA TALENTO E BETHÃNIA NÃO TEM PRECONCEITO EM VER EM ZEZE E EM ROBERTA ALGO DE VALOR .

ELA FEZ UM SUPER SHOW EM ANGOLA E FAZ SUCESSO TAMBÉM EM PORTUGAL . ALÉM DISSO COMPÕE E JÁ RECEBEU VÁRIOS ELOGIOS DE JAIR RODRIGUES , ROBERTO CARLOS ,FÁGNER , IVETE SANGALO , CESAR C . MARIANO ENTRE OUTROS .

MAS SE VOCÊ NÃO GOSTA EU RESPEITO ...

4 de fevereiro de 2007 às 14:54  
Anonymous Anônimo said...

Gostaria de escrever sobre a poLêmica a respeito da Roberta Miranda!!! Conheço o trabalho da cantora, assim como de outras grandes personalidades da música brasileira.
Roberta não é uma cantora ruim, longe disso, tem uma voz potente, e nos últimos anos tem gravado discos ótimo, bem produzidos.
Existe um preconeito muito grande em relação a canttora, mas que muitas vezes é apenas para não perder o hábito de criticar o que pouco se conhece.
Não sei se ela agiu de má fé com alguma produtora,mas tem talento, e merece respeito!!!
Abraços fernanda

13 de abril de 2008 às 13:51  
Anonymous Anônimo said...

Eu acompanho a carreira da Roberta Miranda desde o principio e obviamente que ela obteve exitos e erros como todos os artistas, porém tem uma voz potente e aveludada como poucas, além de ser a terceiras cantora brasileira a vender mais discos no Brasil, perdendo apenas para Bethania e Xuxa. Seu talento é comprovado pela indicação que te ve ao gremmi latino e seu proximo disco conta com a participação da Maria Bethânia. Roberta é uma cantora reconhecida aclamada aplaudida e respeitada,é melhor que nos rendamos aos fatos.

2 de junho de 2008 às 19:42  

Postar um comentário

<< Home