23 de fevereiro de 2007

Alcione grava em abril CD de estúdio via Indie

Alcione começa a gravar em abril seu terceiro disco de estúdio pela gravadora Indie Records. A Marrom (em foto de Dario Zalis) não deverá mexer muito na fórmula comercialmente bem-sucedida dos anteriores Faz uma Loucura por mim (de 2004) e Uma Nova Paixão (2005). O produtor do novo CD, inclusive, será o mesmo Jorge Cardoso que pilotou estes dois discos. Detalhe: o álbum de inéditas da cantora é a grande aposta da Indie Records para 2007.

31 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Poderia colocá-la para cantar muitos sambas exaltando a Mangueira. Já que esta sim é uma baluarte (?) do samba. Aliás samba esta cidadã nunca cantou. Tremendo papagaio de pirata que só aparece (para aparecer) na apuração das notas da escola. Escola esta que faz questão de exaltar quem não merece e expulsar quem sempre a exaltou.

23 de fevereiro de 2007 às 11:05  
Blogger Mauro Ferreira said...

Ao anônimo exaltado das 11:05, Alcione não desfilou na Mangueira porque estava sendo homenageada no Maranhão, longe dos holofotes. E quem conhece minimamente sua discografia sabe que, entre muitas baladas sentimentais, há bons sambas.

23 de fevereiro de 2007 às 11:14  
Anonymous Anônimo said...

sim, porém há muito tomou uma direção romantica popular da qual não consegue sair. E as interpretações são sempre exageradas. Que saudade da marrom lá do começo. Mas assim é a vida.
Grande cantora vou achar sempre, sem dúvida.Mas acedito que se fizesse um album de jazz, ou jazz samba seria muito bom.
Pensei que fosse acontecer quando fez aquele ao vivo cantando outro repertório, mas não gostei pois o pathos era o mesmo dos muitos discos que tem feito.Excessivo.

23 de fevereiro de 2007 às 12:29  
Anonymous Anônimo said...

Canta sambinhas e muito dos mal escolhidos, diga-se de passagem. A Mangueira exalta a Alcione graças a sua interseção com o então presidente da República José Sarney, para ganhar uma vila olímpica. Fazer o quê e ainda por cima ter que ler uma declaração de uma verdadeira palhaça vice-presidente da escola que joga injustamente pedra em quem sempre exaltou a verdadeira raiz da escola. E o samba vai perdendo a tradição. Pobre Beth que nunca fez nada pela Mangueira, pois nunca cantou Cartola, Nélson Cavaquinho, Padeirinho, Jurandir, Carlos Cachaça, Nélson Sargento,.... e ainda por cima homenageou a GRANDE DAMA DA Mangueira, D. Neuma, mãe desta dirigente que fez esta infeliz declaração. Salve a Mangueira, salve Beth!

23 de fevereiro de 2007 às 13:04  
Anonymous Anônimo said...

Gostaria de saber do Mauro o que ele achou do episódio da Beth Carvalho. Irá jogar pedra também Maurinho?

23 de fevereiro de 2007 às 13:06  
Blogger Eduardo Cáffaro said...

O fato com Beth Carvalho foi muito feio, um desrespeito. Mas a Marrom não tem bada a ver com isso.
De fato dos seus últimos albuns, salvam-se 40 por cento, o resto é faixa pra encher cd. Vamos torcer para que venha um bom trabalho, Alcione para mim, é a voz feminina mais bonita do samba, e dos sambas romanticos. Agora é esperar pra ver ...

Edu - abc

23 de fevereiro de 2007 às 18:23  
Anonymous Anônimo said...

Prefiro que o Mauro não diga. Fiquei muuuuuito chateado com essa história e gostaria que nos fosse poupado esse fato no blog. Fiquei calado por uns tempos pra ver se alguém tocava nesta triste história. Besteira estas comparações, Beth não precisa provar nada para diretoria nenhuma e muito menos solicitar lugar para desfilar. Quanto a Alcione espero vê-la gravando um bom disco de samba de estúdio no nível dos ao vivos 1 e 2. Abraços a todos,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

23 de fevereiro de 2007 às 18:37  
Anonymous Anônimo said...

Uma grande dama da voz ,que faz sucesso na vertente q escolher, bem cantoras com a qualidade vocal de Alcione, q só rivaliza com Gal,é sempre um luxo ouvir popular ou sofisticada é unanimidade pura.

23 de fevereiro de 2007 às 20:17  
Anonymous Anônimo said...

Caro Mauro,

Esqueci de te perguntar: já saiu o cd e dvd da Rosemary (Mulheres da Mangueira)? Até hoje procuro o álbum e nada. Saiu em selo independente? Qual Gravadora? Se puder me dizer te agradeço. Um abraço,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

23 de fevereiro de 2007 às 21:59  
Anonymous Anônimo said...

Soube que esse disco de Alcione será em duetos com Emílio Santiago.

23 de fevereiro de 2007 às 22:34  
Anonymous Anônimo said...

Esse anônimo exaltado das 11:05 parece o Marcelo (DF) ... Mas acho que o Mauro exagerou , conheço bem a discografia da Alcione e sei que bons sambas e forrós ela não canta faz tempo ! Vai ter que vender muito pois a mansão que ela inaugurou ano passado no RJ deve custar uma nota preta pra manter ...

24 de fevereiro de 2007 às 03:42  
Anonymous Anônimo said...

NÃO É DA BAHIA MAS DEITOU NA REDE DA COMODIDADE . UMA ESPÉCIE DE 'IVETE SANGALO DA TECEIRA IDADE 'POIS TEM VOZ DE PRIMEIRA NUMAS MUSICAS QUE QUINTA CATEGORIA .
ALCIONE GRAVOU QUANDO ROBERTO CARLOS ?

É CERTO QUE NESSE CD NOVO TERÁ A REGRAVAÇÃO DE ALÔ ALÔ MARCIANO E VIRGEM , DA MARINA MAURO ?
PARECIA QUE O FRESCO DO JOSÉ POSSI NETO , IRMÃO DA FRESCA DA ZIZI IRIA PRODUZIR , VERDADE OU MUDOU ?

24 de fevereiro de 2007 às 04:14  
Anonymous Anônimo said...

Vamos ajudar a Alcione reagir ? Tomara que não tenha musica de trabalho da amiga Ana Carolina ...

24 de fevereiro de 2007 às 04:21  
Anonymous Anônimo said...

Alcione não é nem de longe uma presença constante no meu CD - Player . Mas é verdade que tem uma voz poderosa e um apelo popular muito grande . Como estou sempre ligado ao mundo da musica , tenho acompanhado seu sucesso e vejo crescer seu nome entre os mais jovens . Mas que seus ultimos trabalhos não estão a altura de seu talento e da sua voz , isso é verdade . Esses dias mesmo ouvi 'Forró do Xenhenhém ' que ela gravou em 1985 . Muito bom .

Espero que Alcione pense bem na hora de escolher o repertório . E nem vejo problemas em ser 'ao vivo ' pois seu ultimo bom trabalho foi assim : Nos Bares da Vida ( 2000 )

24 de fevereiro de 2007 às 06:53  
Anonymous Anônimo said...

Ao 3:42,

Eu não preciso ficar no anonimato não cara. Deixa de ser imbecil.

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

24 de fevereiro de 2007 às 11:22  
Anonymous Anônimo said...

ALCIONE GRAVOU " OLHA " DO ROBERTO CARLOS . MUITO BOM !

24 de fevereiro de 2007 às 11:42  
Anonymous Anônimo said...

ufa!

25 de fevereiro de 2007 às 14:26  
Anonymous Anônimo said...

O que é que a Alcione tem haver com o episódio da Beth Carvalho ? Realmente foi horrível o que fizeram com ela, e se eu fosse a mesmam nunca mais apareceria lá na Mangueira. Agora, gravar Cartola e Nelson Cavaquinho, não é fazer nada pela escola e sim por ela mesma. A Alcione sim faz pela Mangueira e pelas pessoas da Mangueira, por isso é tão querida.

27 de fevereiro de 2007 às 09:37  
Anonymous Anônimo said...

ALCIONE É CONSIDERADA POR ESPECIALISTAS EM MÚSICA UMA DAS MELHORES CANTORAS DO MUNDO. NÃO GOSTAR DE SUAS MÚSICAS ROMÂNTICAS É COMPREENSÍVEL, AFINAL GOSTO É GOSTO, AGORA FALAR QUE ELA NÃO CANTA SAMBA É MOSTRAR O QUANTO É IGNORANTE - OUÇA O DISCO UMA NOVA PAIXÃO ( ESTÚDIO )QUE LÁ TEM ALGUNS E DOS BONS.
QUANTO A QUESTÃO ROBERTO CARLOS, ELA GRAVOU OLHA ( NOS BARES DA VIDA ) E NA HORA DA RAIVA ( FAZ UMA LOUCURA POR MIM ) - NÃO QUE ISSO A TORNE MELHOR, JÁ QUE AS MÚSIQUINHAS BREGAS DELE SÃO DE AGRADO DOS SÚDITOS DA REDE GLOBO.
ALCIONE É UMA DAS ÚNICAS INTÉRPRETES QUE PODE CANTAR O GENERO MUSICAL QUE QUISAR, POIS QUALQUER UM FICA LINDO NA SUA PODEROSA VOZ.

27 de fevereiro de 2007 às 09:46  
Anonymous Anônimo said...

Coitada! Com aquele corpinho de bumba-meu-boi realmente canta sambinhas e não sambas! Fez pela Mangueira o que o anônimo citou, usou de sua influência e babação de ovo com o seu conterrâneo José Sarney, que diga-se sempre mamou nas tetas às custas de votos de inocentes nordestinos e nortistas, já que o mesmo criou o seu curral eleitoral no Maranhão, terra da cantora e agora no Amapá.

27 de fevereiro de 2007 às 13:35  
Anonymous Anônimo said...

Alcione canta muito bem, sim senhor, mas infelizmente faz produção em série e no frigir dos ovos se juntar 5 cds daria UM com repertório razoável. Mas é super do bem essa Marrom que preferiu o pret-a-porter quando -se quisesse- poderia montar um belíssimo atelier de alta costura. Como tem feito Bethânia, Nana, outras poucas.

Enfim...tem tudo pra todos.

27 de fevereiro de 2007 às 16:53  
Anonymous Anônimo said...

Que notícia ótima !
Tomara mesmo que este novo disco fique tão lindo quanto Uma nova paixão e Faz uma loucura por mim.

Pedro Donato - Salvador

27 de fevereiro de 2007 às 17:05  
Anonymous Anônimo said...

ALCIONE É A MELHOR CANTORA DE SAMBA DE TODOS OS TEMPOS. E DE OUTROS ESTILOS TAMBÉM !
PARA OS QUE NÃO GOSTAM DELA OU ACHAM QUE ELA CANTA SAMBINHA, VÃO OUVIR OS SAMBÕES DA BETH, LECI, JOVELINA EM CIMA DA LAJE COMENDO CHURRASCO DE GATO.

LOUELA PASSOS - RJ

27 de fevereiro de 2007 às 17:11  
Anonymous Anônimo said...

Sempre tem alguém para botar a culpa dos males do mundo na Rede Globo.

Enquanto a Globo nos oferece uma programação que é uma BMW último tipo, as outras emissoras tentam empurrar seus Chevettes 1975 com bichos de pelúcia pendurados no retrovisor.

A Globo é uma emissora comercial, tem que dar lucro senão fecha, como fecharam outras. Dentro dessa moldura comercial, proporciona ao público jornalismo, teledramaturgia e trilhas musicais muito superiores à concorrência.

Agora, tem emissora aí que retransmite os discursos do venezuelano Chávez aos domingos, ensina a fazer cisterna no semiárido, faz longas entrevistas com a filha da Gretchen, passa novela mexicana e a versão sem cortes do carnaval de rua da Bahia.

Tudo bem, para isso existe o botão 'Desliga'.

Eu prefiro um bom livro, mas lamentaria muito se a Globo saísse do ar um dia.

27 de fevereiro de 2007 às 17:50  
Anonymous Anônimo said...

Alcione é uma deusa da voz , tendo repertório popular ou não,é uma personalidade da mpb ,e pela nata é respeitada, ou seja não dá direito q um qualquer faça alusão ao seu porte fisíco, com tiradas de preconceito ,sua história de sucesso não se deve ao seu corpo ,e sim a sua voz quente timbre moreno e tecnica perfeita , enfim um orgulho para o Brasil.

27 de fevereiro de 2007 às 18:49  
Anonymous Anônimo said...

Falar q alcione canta sambinhas é de uma tamanha ignorância q não vale a pena comentar,oq o cara de cima falou assino em baixo , Deusa da voz no panteão de Dalva ,Angela Elis e Gal , gente q canta bem qualquer coisa q quiser, e uma cantora popular com 3 decadas de sucesso e consagração merece muito respeito ,e mais todos os sucessos q vai ter com certeza,como nunca foi novidade, pois glorias é com ela mesmo.

28 de fevereiro de 2007 às 17:42  
Anonymous Anônimo said...

CRIATURA, VOCÊ FALOU TUDO!

1 de março de 2007 às 09:14  
Anonymous Anônimo said...

Às pessoas que disseram que a Marrom não canta samba ou canta sambinha, procurem ouvir:

O samba vai balançar,
Primo do jazz,
Não deixe o samba morrer,
O surdo,
Corpo fechado,
Xequeré,
A que mais deixa saudade,
Pedra 90,
O poder da criação,
Dona Zica e Dona Neuma,
Pintura sem arte,
Dia de graça,
Gostoso veneno,
Ria antigo,
Zelão,
Morte de um poeta,
Retalhos,
A profecia,
Um ser de luz,
Mangueira estação primeira,
Juízo final,
Mocidade independente,
Brazil com Z é prá cabra da peste,
Dia de graça,
Pandeiro é meu nome...e tantas outras.

1 de março de 2007 às 09:48  
Anonymous Anônimo said...

Desta lista tire só 40%.

1 de março de 2007 às 13:24  
Anonymous Anônimo said...

A BETÂNEA NÃO GOSTA DE NADA PÕE DEFEITO EM TUDO, E FALA EM ALTO E BOM TOM !
-ALCIONE É UMA DAS MAIORES CANTORAS VIVAS DO MUNDO.
VAMOS DAR OUVIDO A QUEM ENTENDE DO ASSNTO.

1 de março de 2007 às 17:16  
Anonymous Anônimo said...

Deve ser da idade.

2 de março de 2007 às 08:12  

Postar um comentário

<< Home