15 de janeiro de 2007

Robbie lança seu 'Confessions on a Dance Floor'

Resenha de CD
Título: Rudebox
Artista:
Robbie Williams
Gravadora:
EMI Music
Cotação:
* * *

Em seu sétimo CD, Intensive Care (2005), Robbie Williams começou a dar grande sinal de cansaço como compositor. Se houve lampejo de inspiração na balada Advertising Space, que evocava o estilo de Elton John, o britânico Williams chegou a soar constrangedor ao imitar o estilo dos Rolling Stones no rock A Place to Crash. O astro quis arriscar álbum bem mais íntimo e pessoal com inspiração em Louise, um sucesso de 1984 do grupo Human League. Pois a mesma Louise ganha segundo cover consecutivo do artista inglês em seu oitavo disco solo, Rudebox, cujo lançamento no Brasil, previsto pela major EMI Music para 25 de novembro, acabou acontecendo oficialmente (e tardiamente...) neste início de 2007.

Coube a William Orbit - o produtor que sedimentou a incursão de Madonna pela música eletrônica - pilotar a releitura de Louise em Rudebox. Sem falar em Summertime, uma das primeiras músicas compostas por Williams em carreira solo. A escolha de Orbit não foi aleatória. Neste álbum, o cantor segue os passos de Madonna rumo ao som das pistas. Se Lovelight (cover do repertório soul de Lewis Taylor) remete aos tempos da disco music, The Actor flerta com o eletro em sintonia com o clima dance imperante no álbum. Às vezes, há adição da batida do rap, como em Good Doctor, mas Rudebox é, em essência, o Confessions on a Dance Floor de Robbie Williams. Até a dupla Pet Shop Boys marca boa presença, duplamente, nas faixas She's Madonna e We're the Pet Shop Boys.

Eclético, Williams leva até músicas de Manu Chao (Bongo Bong e Je ne T'aime Plus) para o universo das pistas. Sintomaticamente, não há uma balada no estilo Angels - regravada numa versão em português pelo trio KLB em 2005 - neste renovador CD Rudebox.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

robbie é gato

23 de março de 2009 às 11:53  
Blogger marcelorwuk said...

Cansaço ? Você não sabe de nada. Robbie Williams rules ;D

6 de maio de 2009 às 14:15  

Postar um comentário

<< Home