13 de janeiro de 2007

O samba é a boa cachaça de Malta e Del-Penho

Depois do primoroso disco Dois Bicudos, editado em 2004 pela gravadora Biscoito Fino, os cantores Alfredo Del-Penho e Pedro Paulo Malta (em foto de Silvana Marques) finalizaram na Deckdsic projeto temático intitulado Cachaça Dá Samba, que reúne 14 músicas que abordam nas letras o universo da pinga. O produtor musical do CD, Henrique Cazes, adaptou Delírio Alcoólico, tema de domínio público, e compôs Baranga das Dez, Broto das Duas, sob o pseudônimo de Jota Canalha. O repertório traz músicas de Noel Rosa (Por Esta Vez Passa, Maria Fumaça e Pra Esquecer) e Moacyr Luz (A Verdade É Pura), além de Quem Não Sabe Beber (Elino Julião e Severino Ramos) e de O Pingo e a Pinga (Antonio Almeida e Pedro Caetano). O CD vai ser editado antes do Carnaval.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

disco 51 - uma boa idéia...

13 de janeiro de 2007 às 11:29  
Anonymous Anônimo said...

DECK , BISCOITO FINO e TRAMA
PALMAS PRA ELAS !!!

14 de janeiro de 2007 às 08:17  
Anonymous Anônimo said...

E a dupla tem o mérito de resgatar sambas de compositores como: Noel, Ismael, Cartola e Nélson Cavaquinho. Às vezes até repertório inédito.
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

14 de janeiro de 2007 às 12:09  
Anonymous Anônimo said...

Eu ouvi o cd desses dois e não gostei muito, mas um cd que eles participam e é sensacional é o "Lembranças Cariocas" cheio de sambas clássicos, quem vê por ai pode comprar que é coisa fina.

Jose Henrique

14 de janeiro de 2007 às 21:03  

Postar um comentário

<< Home