24 de janeiro de 2007

Cinco DVDs captam Barbra entre 1965 e 1973

Ainda um ícone gay, Barbra Streisand resiste ao tempo com sua voz moldada para musicais da Broadway. A coleção apresentada esta semana ao mercado nacional pela Warner Music, The Television Specials, reúne cinco DVDs encaixotados no exterior, mas vendidos separadamente no Brasil. Trata-se de vídeos com os registros de cinco especiais da artista exibidos pela rede americana de TV CBS entre 1965 e 1973. Todos já tinham sido editados em VHS na década de 80, mas os cinco ainda eram inéditos no formato digital até o ano passado.

My Name Is Barbra (foto) abre a coleção com especial exibido em abril de 1965 e dividido em três atos. No ar em março de 1966, o segundo, Color me Barbra, alude já no título às belas cores da transmissão, ausentes do programa anterior. Também foi dividido em três partes, sendo que o circo foi a inspiração do segundo ato. O terceiro DVD, A Happening in Central Park, foi filmado em concerto feito em Nova York (EUA) em junho de 1967 para um público estimado em 150 mil pessoas. O quarto título da coleção, The Belle of 14th Street, também é de 1967. A idéia foi recriar um espetáculo de vaudeville à moda do início do século 20. Já o quinto e último DVD, Barbra Streisand... and other Musical Instruments, fecha a coleção com especial de 1973 em que a cantora interpreta One Note Samba, a versão em inglês do Samba de uma Nota Só, standard bossa-novista de Tom Jobim e Newton Mendonça. Enfim, a coleção The Television Specials é puro deleite para o público (apenas gay??!) que cultua Barbra Streisand.

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bobagem isso de segmentar os gostos dos gays. Cada um tem suas preferências musicais sem que isso tenha a ver com suas opções sexuais.

24 de janeiro de 2007 às 19:25  
Anonymous Anônimo said...

Barbra Streisand tem admirador de tudo que é jeito, inclusive entre os Republicanos conservadores, que ela combate na arena política.

Esses DVDs devem ser bons. Só conheço o do concerto no Central Park, onde ela exibe um penteado que é quase uma nhá benta.

O concerto no Madison Square Garden (1994) é um estouro. Pena que não esteja nessa coleção. É seu retorno aos palcos, depois de uns 20 anos de 'stage fright'. O medley do 'Yentl', em que ela contracena consigo mesma no telão, é uma das coisas mais emocionantes do mundo.

24 de janeiro de 2007 às 21:21  
Anonymous Anônimo said...

Eu também fico emocionado com essa notícia. Mas quem disse que Barbie está restrita ao público gay, moooooona?

25 de janeiro de 2007 às 02:13  
Anonymous Anônimo said...

lembrem-se, BARBRA é talvez a melhor e mais completa artista da area de entretenimento, tudo que ela e bem feito: atua, canta, dirige, compoe, produz, quem faz tudo isso com talento? nao conheço.

25 de janeiro de 2007 às 12:42  
Anonymous Anônimo said...

Barbra Streisand é uma das últimas grandes estrelas, que emocionam e arrepiam seu público valendo-se do talento divino. Para mim, Barbra é a forma física da palavra ARTE. Além desse dvds, que ainda estão meio caros no mercado, breve vai sair um CD e DVD duplo, ao vivo do seu mais recente espetáculo, com participações do grupo Il Divo. Dese ser maravilhoso, aguardo ansiosamente pelos comentários do Mauro, quando esse ítem for lançado. Por enquanto é juntar grana pra conseguir comprar tudo isso, mais os 3 da Elis, mais Madonna, ufa ....

Edu - abc

25 de janeiro de 2007 às 23:31  
Anonymous Anônimo said...

Oi, Luc

Nunca vi essa gravação no Madison Square Garden, mas vi o DVD do show que ela fez na virada do milênio. Tem essa cena dela contracenando com ela mesma no telão em Yentl. Realmente é espetacular.

A entrada dela em cena nesse show é algo de enlouquecer. Acho que é a melhor entrada que já vi na vida. O show começa com uma cantora mirim interpretando a Barbra quando criança e de repente por um truque de cenário a criança se transforma na Barbra adulta (a própria), cantando a mesma música sem perder um compasso sequer... fiquei de queixo caído quando vi.

O problema realmente é ter dinheiro para comprar tantos lançamentos ótimos (Elis Regina, Barbra Streisand, Tom Jobim, entre outros).

abração,
Denilson

26 de janeiro de 2007 às 10:13  
Anonymous Anônimo said...

É isso mesmo, Denilson. O show da virada do milênio reproduz parte do número em que a Barbra faz um dueto consigo mesma no telão. É uma versão mais curta, só com a cena final (aquela do navio) do filme 'Yentl' .

No show do Madison Square Garden, o número é mais longo e contém um medley com diversas músicas do filme (todas do Michel Legrand, pessoal. Não é pouca coisa não).

Pessoas que assistiram ao concerto disseram que o show teve que parar após esse número, tamanha a emoção da platéia, que aplaudiu de pé, em cena aberta, por 15 minutos. Foi um verdadeiro 'showstopper'.

Denilson, fico feliz que você tenha continuado a fazer seus comentários.

26 de janeiro de 2007 às 12:39  
Anonymous Anônimo said...

Oi, Luc

Tem um vídeo fantástico, por ser totalmente original e inesperado, no YouTube. Não sei se você já viu.

Mostra a Barbra num show recente para alguns milhares de pessoas (não lembro onde agora) onde um engraçadinho diz uma gracinha para ela. Algo como "pára de falar e canta". Parece que na hora ela estava falando para a platéia sobre sua preocupação com a guerra do Iraque.

Ela mandou um "shut the fuck off, will you?" ao vivo para milhares de espectadores, com uma raiva que surpreendeu todo mundo. Foi aplaudidíssima na hora, mas gerou alguma polêmica no programa da Ophrah e similares.

Mas até na hora de dizer um palavrão a voz dela soou maravilhosa, das mais lindas que eu já ouvi. (rsrs)

26 de janeiro de 2007 às 14:42  
Anonymous Anônimo said...

concordo com rodrigo, acho imbecil esse negocio de quem gosta e compra cds/dvds de barbra streisand tem que ser gay. se o artista tem talento (como e caso de barbra) qual o problema se gays, heteros, bissexuais e adjacencias gostam dela? o que importa e que barbra é uma grande cantora/atriz, tenho um show gravado dela que passou ha muitos anos na tv ONE VOICE, é de arrepiar esse show, pra quem nao esse show foi celebrado com a presença de grandes astros de hollywoos na casa de barbra.

26 de janeiro de 2007 às 16:47  
Anonymous Anônimo said...

Estou um ano atrasado mas tudo bem... Estava googleando algumas músicas da Deusa Maior e localizei esse simpático site. Primeiro, é uma putz alegria encontrar outros malucos doentes pela Barbra Streisand, assim como eu (duvido que mais que eu eheheh kidding). Não há o que falar sobre ela, ela é única e assim o será por muito tempo. Fiquei boquiaberto ao saber que The Concert precisou ser interrompido tamanha emoção da platéia (imagino a dimensão do troço, pois assistindo em casa quase tive uma conversão histérica de tanto êxtase ao ver Barbra Yentl cantando com Barbra 1994 "A piece of sky"). Quaisquer novidades sobre a Diva, let me know. Abraços ilustres, Primo Paganini (ppaganini10@hotmail.com)

11 de março de 2008 às 18:36  

Postar um comentário

<< Home