10 de janeiro de 2007

Box com três DVDs lembra os 25 anos sem Elis

A caixa com três DVDs de Elis Regina - produzida pela EMI Music para pegar carona nas lembranças dos 25 anos da morte da artista, ocorrida em 19 de janeiro de 1982 - já está no forno. A caixa Elis (foto) chega às lojas nos próximos dias. O DVD 1, Na Batucada da Vida, tem seu bom título emprestado da música de Ary Barroso que a cantora gravou lindamente no álbum Elis, de 1974. Já o DVD 2, Doce de Pimenta, vem com o nome da música composta por Rita Lee para especial exibido pela TV Bandeirantes em 1979. E o DVD 3, Falso Brilhante, enfoca a relação de Elis com o palco a partir de seu homônimo e mais bem-sucedido show, em cartaz entre 1975 e 1977, em São Paulo (SP). A rigor, o box reúne takes de especiais feitos para a TV Bandeirantes nos anos 70, mas com nova edição. A idéia do diretor Roberto de Oliveira foi criar documentários sobre Elis Regina - nos mesmos moldes dos episódios da série Chico Buarque, produzida para o canal DirecTV e já editada em quatro caixas com três DVDs (cada).

21 Comments:

Anonymous Anônimo said...

rosemberg

elis nunca é demais.
mauro, eu só queria saber se o dvd falso brilhante é o registro ao vivo do show.

memoria_pele@hotmail.com

10 de janeiro de 2007 às 07:56  
Blogger Mauro Ferreira said...

Rosemberg, pelo que sei, não é o registro do show puro e simples. Os DVDs seguem a linha da série de Chico Buarque.

10 de janeiro de 2007 às 08:17  
Anonymous Anônimo said...

rosemberg

que pena.
obrigado mauro.
você deveria participar mais vezes do sem censura.
adoro aquele programa e a lêda nagle é dez.

10 de janeiro de 2007 às 09:15  
Anonymous Anônimo said...

Adorei saber que os DVDs vao mesmo sair. Sao tantas promessas e poucas realizaçoes. Mesmo que nao seja na integra vou adorar ver um documentário sobre os shows de Elis. É claro que vai trazer muitas imagens maravilhosas que vamos, com certeza, adorar. Mauro, vc sabe se vao lançar o DVD dos Doces Barbaros em 2007??? O documentário está sendo passado no canal Brasil e é simplismente maravilhoso. Gal e Bethania catando juntas é tudo de bom. Um abraço

10 de janeiro de 2007 às 10:13  
Anonymous Anônimo said...

Nunca pode se reclamar que a discografia de Elis não fosse acessível. Seu discos (principalmente os da Philips, gravadora que detém a maior parte de seus fonogramas)são facilmente encontrados em lojas de todo Brasil. Mas suas imagens eram escassas até a chegada do belo DVD Ensaio, de 1973. Em seguida vieram "Elis Regina Carvalho Costa", da série grandes nomes, o DVD com sua última entrevista para a TV Cultura e, finalmente, esse promissor box que a EMI põe no mercado. Tenho certeza que trará importantes imagens daquela que é nossa maior cantora. Me parece que as gravadoras descobriram, cerca de 25 anos após a sua morte, que Elis é, ainda, uma mina de ouro (seus DVD's vendem muito!) e estão vasculhando seus arquivos atrás de suas imagens. Que o continuem fazendo. Quam ganha com isso é a cultura brasileira! Salve Elis!
Anderson Falcão.

10 de janeiro de 2007 às 10:41  
Anonymous Anônimo said...

É uma pena não saírem na íntegra e sim todos picotados. Não entendo!!!

10 de janeiro de 2007 às 10:42  
Anonymous Anônimo said...

AIIIII... não vai sair nada picotado!!! Esses dvds são dos especiais para a Bandeirantes nos anos 70!! Estão do jeito que foram ao ar! Menos, muito menos gente!

10 de janeiro de 2007 às 12:19  
Anonymous Anônimo said...

Faço parte do grupo de viúvos da Elis Regina (o Lobão nos chama de necrófilos). Já separei um espaço para o box na estante lá de casa. Elis vai ficar toda-toda, entre seus queridos Rita Lee, Maria Rita e Milton Nascimento.

Essa artista tinha um talento e uma energia tão grandes, que não sei como não enlouqueceu, feito Van Gogh, Schumann e Artaud.

Em apenas 15 anos de carreira, deixou uma marca, quase uma queimadura indolor na memória musical dos brasileiros.

Estou com o Anderson (acima): o aumento progressivo da videografia da Elis é coisa importante, merecedora de comemoração.

Tomara que edição não seja toda picotada.

10 de janeiro de 2007 às 12:43  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, você participou do Sem Censura esta semana?
Parece que tem uma reprise no fim-de-semana. Deve aparecer de novo?

10 de janeiro de 2007 às 13:55  
Anonymous Anônimo said...

Concordo também com o Anderson,espero que se faça o mesmo com eventuais gravações de shows, ou ate mesmo com o transversal do tempo, ainda não perdemos a esperança de que exista a parte não lançada na época.
o que dizer se a Elis nos deixou tanto tanto assim da sua vida e onde cada fragmento do que ela fez transborda de vitalidade.Perfeita!
Claro, estou muito feliz também com esses dvds.Quem gosta da Elis e têm a minha idade esperou todo esse tempo pra poder ter esse material.
Também acredito que não será picotada pois a edição foi cuidada pelo diretor dos especiais e ele com certeza teve a preocupação de preservar o trabalho feito na época.O que pode acontecer é eles terem colocados algumas imagens como bonus, que não teriam ido ao ar na época(mas isso é somente uma minha suposição).
Maravilhoso!
Humberto

10 de janeiro de 2007 às 16:58  
Anonymous Anônimo said...

Li por esses dias na internet que Elis e Fábio Junior foram namorados . Não sabia . Nada contra o Fábio que é um charme mas é que ele mesmo disse na TV esses dias que já teve um caso com Maria Bethânia ..........

11 de janeiro de 2007 às 05:21  
Anonymous Anônimo said...

Luc... Elis não enlouqueceu???

11 de janeiro de 2007 às 09:48  
Anonymous Anônimo said...

Volta a comentar sinto a falta de dvd's com Clara Nunes e Roberto Ribeiro. Nada até agora da Biscoito Fino.
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

11 de janeiro de 2007 às 21:10  
Anonymous Anônimo said...

Olha, já li muito sobre Elis e nunca ouvi falar dessa história de Fábio Júnior... Não seria Guilherme Arantes, compositor de "Aprendendo a jogar", lançada por Elis em 1980? Entre eles, sabe-se que já houve um pequeno love affair... mas quem sabe, não? Anderson Falcão.

11 de janeiro de 2007 às 23:50  
Anonymous Anônimo said...

Elis na revista Veja disse sobre seu romance com Fábio Junior " Foi como um sorvete . Rápido e gostoso ! "
Fábio disse várias vezes que já namorou Maria Bethânia e que até pretendiam morar juntos . Segura esse cara , pois vi uma vez na Hebe , ele e Gal trocando palavras ao pé do ouvido e risadinhas cumplices . Puro Poder

12 de janeiro de 2007 às 00:15  
Anonymous Anônimo said...

Poxa o cara não perdoou nem a Bethânia?Vai ciscar assim lá em casa...

12 de janeiro de 2007 às 09:57  
Anonymous Anônimo said...

O Marcelo Barbosa tem razão. Já passou da hora de sair um DVD da grande Clara Nunes.
Faltam registros? Dispersão? Entraves jurídicos?

12 de janeiro de 2007 às 16:31  
Anonymous Anônimo said...

Caro Luc,

O processo com a família é complicado. Participo de um outro fórum que discute escolas de samba e um fã da Clara, chamado Saul Cunha, havia me informado que a Biscoito Fino lançará o 1º dvd da cantora ainda em 2007. Sei que o tópico é sobre a Elis, e Elis nunca é demais, mas gostaria que lembrassem também da Clara (apesar de ser fã da Beth, considerava a Clara a maior de todas as cantoras, por favor respeitem, ninguém é obrigado a concordar comigo)sinto que pelo menos a EMI, gravadora na qual a cantora foi FIEL, poderia tomar a frente dessas negociações. O mesmo digo também a respeito do GRANDE ROBERTO RIBEIRO. Como o meu metiê é o samba, acho que já passou da hora, mas acho que existem alguns entraves. Abraços Mauro, mas você por favor não me leve a mal comentando sobre outras cantoras e sobre o samba em tópico alheio, principalmente da Grande Elis Regina. Um abraço também Luc.
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

E no mais, meu falecido pai era fã da cantora e quando morávamos no Rio tive o prazer de ser carregado no colo pelo "Sabiá", a Grande Clara Guerreira que até hoje nos deixa muitas saudades. E ela se foi pra cantar para além do luar onde moram as estrelas e a gente fica a lembrar vendo o céu clarear na esperança de vê-la.

12 de janeiro de 2007 às 20:22  
Anonymous Anônimo said...

Elis aprendi a gostar ainda criança , graças a uma prima que tinha um LP em sua casa . Ouvi muito ' Casa no Campo 'e 'Águas de Março '. Já Clara Nunes conheci através de " Feira de Mangaio " que nem sabia que era ela a cantora .

Sei que nesse ano chega as telas um documentário sobre a obra e vida da mineira , que faleceu quando eu era um bebê . Fãs famosos como Chico Buarque , Nana Caymmi , Bibi Ferreira e Marisa Monte já gravaram seus depoimentos .

O Nome é 'Clara Estrela ' e nem sei se já tem data marcada .
Sabe de algo Mauro ?

Um abraço

13 de janeiro de 2007 às 02:42  
Anonymous Anônimo said...

Marcelo e Diogo, enquanto leio seus comentários super-informativos, que agradeço, a rádio está tocando 'Nação', interpretada por quem? Pela mais popular das grandes cantoras brasileiras. Clara.

13 de janeiro de 2007 às 13:57  
Anonymous Anônimo said...

"Dorival Caymmi falou pra Oxum, com Silas tô em boa companhia, o céu abraça a terra, deságua o Rio na Bahia". Grande pérola de João Bosco, Aldir Blanc e Paulo Emílio. Nunca é demais Luc, relembrar da saudosa Clara. Um abraço e valeu, seus comentários sempre pertinentes também.

14 de janeiro de 2007 às 12:14  

Postar um comentário

<< Home