2 de dezembro de 2006

Roberta Sá adere ao 'samba novo' de Maranhão

Enquanto prepara seu segundo disco, Robertá Sá (foto) se juntou ao Trio Madeira Brasil para registrar a inédita Afefé para o projeto Samba Novo, produzido por Rodrigo Maranhão e Luiz Carlos Meu Bom para a gravadora Som Livre. O lançamento está previsto para fevereiro, nos formatos de CD e DVD. A idéia dos produtores foi reunir bons nomes da chamada nova geração do samba em gravações inéditas, realizadas em estúdio ao longo deste semestre.

Compositor projetado no segundo disco de Maria Rita com a bela gravação de Caminho das Águas, ex-integrante do Monobloco e militante da cena indie carioca, Maranhão arregimentou elenco que - além de Roberta Sá - inclui Siri (Trombada), Eletrosamba (Bela), Raphael Gemal (Fubá), Edu Krieger (A Mais Bonita de Copacabana), Rubem Jacobina (Vento Lento), Nina Becker (Maria, Tô pra Voltar), Fred Martins (Breve Primavera), Serginho Procópio (Miragem), Monobloco (Cantiga), Serjão Loroza (Reza Forte), Bangalafumenga (Manifesto) e Sururu na Roda (História do Mar). BossaCucaNova, Marcelo Camelo, Teresa Cristina e Thalma de Freitas também já teriam sido escalados para participar do CD.

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Tem quem goste , mas não sou dos jogam confetes em Marcelo Camelo !

Rodrigo Maranhão sim , esse é de uma simplicidade impressionante . Cavaquinista de primeira , criado na Zona Sul mas com um som brejeiro e irresistivel . Sou fã .

Tenho 2 albuns em casa que conta com as composições dele . No " Braseiro " de Roberta Sá tem : Olho de Boi e no " MTV AO VIVO " de Fernanda Abreu tem : Baile Funk e Dance Dance . Aliás senti a falta de Fernanda nesse CD ...

Mas o time é impecável : Thalma de Freitas , Fred Martins , Nina Becker , Teresa Cristina , Bossa CucaNova e até o Eletrosamba . Só poderiam incluir Mariana Bernardes ( não me canso de render elogios a ela ! ) .

É um sonho de Roberta Sá fazer um CD fazer um trabalho só com composições de Maranhão . Ela ganhou uma k7 com várias composições dele pra montar o " Braseiro " .Verônica Sabino ( Rosa que me encontra ) e Zelia Duncan( Chicken de Frango ) também gravaram musicas do carioca !

Em fevereiro chega as lojas ? Tô na fila então . Por fim , parabéns ao Rodrigo pelo Grammy Latino de " Melhor Canção Brasileira " ( Caminhos das Águas ) .

2 de dezembro de 2006 às 00:20  
Anonymous Anônimo said...

O RODRIGO É UMA GRACINHA . PORQUE NÃO COLOCOU UMA FOTO DELE MAURO ???

2 de dezembro de 2006 às 11:56  
Blogger Guto Melo said...

Também não curto o Camelo não.

2 de dezembro de 2006 às 12:16  
Anonymous Anônimo said...

Camelo se acha o novo Chico Buarque . Maranhão é o cara mesmo . Merece mais espaço !

3 de dezembro de 2006 às 08:30  
Anonymous Anônimo said...

Gostei do time . É muito bom mesmo . Camelo é bom mas não esta acima da média . Ele acha que está mas não é não !
Nada sobre solos de Roberta Sá e Maranhão Mauro ? Ele saiu da Bangalafumenga/Monobloco ?

4 de dezembro de 2006 às 01:37  
Anonymous Anônimo said...

O Rodrigo Maranhão não pretende lançar nada solo ?? . Nunca tinha visto esse carinha até pouco tempo , quando vi um video no Youtube . Parece que ele é avesso a badalações tipo Marisa Monte

4 de dezembro de 2006 às 01:55  
Anonymous Anônimo said...

Até curto o Camelo como interprete , eu gostei de EU VOU TIRAR VOCÊ DESSE LUGAR do Odair José por exemplo mas como compositor não acho essa coisas toda. Pior é que toda cantora notava decide agora gravar musica dele ex: Maria Rita , Roberta Sá , Virginia Rosa e etc ... Fred Martins é bom mas nada tem a ver com samba , era melhor por o MOSKA que também amo muito, gosta de samba e é marginalizado por muitos .

beijinhos

4 de dezembro de 2006 às 06:12  
Blogger ADEMAR AMANCIO said...

o post é sobre quem mesmo?Roberta sá né,nada a acrescentar.

30 de maio de 2012 às 18:00  

Postar um comentário

<< Home