1 de dezembro de 2006

Retrô 2006 - Caio Mesquita, o sopro de Raul Gil

A partir desta sexta-feira, 1º de dezembro, Notas Musicais inicia a retrospectiva dos fatos e nomes que - para o bem ou para o mal - marcaram a música e a indústria fonográfica em 2006. E o músico Caio Mesquita foi um deles com os sopros juvenis de seu sax teen.

Exatos cinco anos depois de projetar em seu popular programa de calouros Robinson Monteiro (o Anjinho, revelado em 2001 e já alçado ao posto de fenômeno no ano seguinte), o apresentador de TV Raul Gil propiciou o estrelato a outro jovem talento. Natural de Santos (SP), o saxofonista Caio Mesquita, de 16 anos, termina 2006 como uma das revelações do ano fonográfico. Seu primeiro CD, Jovem Brazilidade, teria vendido mais de 250 mil cópias, de acordo com a EMI Music, que lançou o disco instrumental em parceria com a Luar Music, a gravadora estrategicamente aberta por Raul para faturar com a popularidade de seus talentos juvenis.

Com arranjos modernosos, o saxofone teen de Mesquita soprou repertório que juntou no mesmo saco sucessos de Djavan (Flor de Lis, Lilás), standards da Bossa Nova (Garota de Ipanema, Wave, Samba de Verão) e temas do cancioneiro brega (Abandonada, hit na voz de Fafá de Belém). Funcionou. A ponto de a Luar Music e a EMI já estarem lançando o segundo CD do músico, Natal. Pode até ser que o sucesso se repita, mas a probabilidade maior é que, já a curto prazo, o saxofonista caia no esquecimento a que já está confinado o Anjinho. E que venha o próximo calouro de Raul Gil...

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Muy bueno el POST y Muy Bueno el BLOG... SALUDOS

1 de dezembro de 2006 às 17:28  
Anonymous Anônimo said...

Pode ser que sim, pode ser que não. Uma excessão a isso é a cantora Leilah Moreno, que apesar de ter se projetado como caloura do Raul Gil, conseguiu (está conseguindo) se livrar deste estigma. Ela está na minissérie e filme Antônia, além de estar lançando um disco solo.

5 de dezembro de 2006 às 13:28  
Blogger ADEMAR AMANCIO said...

Pena que ele toca até sertanejo,mas o menino é lindo,faria um tour com ele,mesmo que fosse pro inferno.

30 de maio de 2012 às 18:25  

Postar um comentário

<< Home