13 de dezembro de 2006

Bethânia regrava Caymmi para novela da Globo

Além de ter o sucesso Cheiro de Amor revivido na trilha sonora da novela Pé na Jaca, Maria Bethânia foi convidada para regravar o belo samba-canção Sábado em Copacabana - uma parceria de Dorival Caymmi com Carlos Guinle, lançada em 1952 - para a abertura da próxima novela da Rede Globo, Paraíso Tropical, que tem estréia agendada para 5 de março, no horário das 21h. Bethânia (em foto de Beti Niemeyer no show Dentro do Mar Tem Rio) já tinha gravado o samba-canção em seu CD e DVD Maricotinha ao Vivo, editado em 2002, mas aceitou o convite.

33 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bethânia, é ótima, não resta dúvida, mas pq não colocar a versão da Zélia Duncan para essa música, que tb é lindíssima....

13 de dezembro de 2006 às 01:23  
Anonymous Anônimo said...

Se não me engano desde Fera Ferida(94) que Bethâninha não tem uma música na abertura de uma novela global .

13 de dezembro de 2006 às 02:00  
Anonymous Anônimo said...

Nunca vi alguém gostar tanto de regravar quanto a Maria Bethânia . Nunca vi um crítico "babar" tanto assim por uma cantota como o Mauro .
Sobre a canção é linda , até porquê é Caymme .

13 de dezembro de 2006 às 02:16  
Anonymous Anônimo said...

rosemberg

que me perdoe o anônimo,mas babar por bethania, é um direito adquirido.
sei que vou me repetir, mas vale lembrar que a mais de 40 anos, bethania sobrevive de sua arte com dignidade e respeito ao publico que a acolheu.
isso é muito num pais que todos os dias são fabricados "artistas" que fazem de "tudo " para permanecerem na midia.
querido anônimo, se vc não quer "babar" por bethania, vou fazer uma pequena lista de artistas e vc escolhe um para poder "babar" tambem.
kely key, tati quebra barraco, adriane galisteu, gretchem + tammmy,vanessa camargo, deborh secco, vivane araújo,luana piovani, luma de oliveira, belo, alexandre. desculpe mais a lista é grande e eu tô sem tempo.
boa sorte.

memoria_pele@hotamil.com

13 de dezembro de 2006 às 08:13  
Anonymous Anônimo said...

A gravação defnitiva dessa música é de Gal. No cd Todas as Coisas e Eu ela gravou lindamente a música de Caymmi. Bethânia não tem suavidade bastante pra levar o clima da canção, mas como o q manda é o jabá e influências...aí Bethânia deixa as outras no chinelo...

13 de dezembro de 2006 às 08:31  
Anonymous Anônimo said...

Não lembro de outra abertura de novela com Bethânia além de FERA FERIDA.
A meu ver, MAURO apenas está informando, não vi babação nenhuma.

Flávio

13 de dezembro de 2006 às 08:49  
Blogger Mauro Ferreira said...

Anônimo das 6:31, a gravação de Gal realmente é bonita. Mas a escolha de Bethânia nada tem a ver com 'jabás e influências'. Simplesmente o autor de Paraíso Tropical, Gilberto Braga, que opina nas trilhas de suas novelas, é admirador confesso de Bethânia.

13 de dezembro de 2006 às 09:23  
Anonymous Anônimo said...

Gilberto Braga e Silvio de Abreu nunca deixam Bethania fora de suas trilhas sonoras. Chegam a pedir pessoalmente que ela grave ou ceda alguma canção. Dois grandes novelistas. Dois homens de bom gosto. Bethânia é sensacional. Aliás é exatamente a levada menos "arredondada" da Bethania o que torna esta música mais arejada e mais vital em sua interpretação. Copacabana fica bem mais descolada e sensual sem perder o romantismo. Gal - igualmente fantástica - abolerou demais a canção - para o meu gosto.

13 de dezembro de 2006 às 09:51  
Anonymous Anônimo said...

Como alguém já escreveu com sabedoria aqui mesmo neste blog: o maior inimigo de uma boa idéia é um mau defensor dela (anôn. 6:31). O jabá é lamentável mas não é o caso aqui. Na primeira novela que assisti de G. Braga chamada Àgua Viva não só havia Bethânia na trilha como houve uma gravação do Mel (show em cartaz na ocasião)com parte do elenco na platéia. Para As Filhas da Mãe o autor Silvio de Abreu pediu que ela gravasse Primavera. Em Rainha da Sucata mandou A Mais Bonita. Sempre que Bethania se apresenta no Rio Gilberto está lá. Aguinaldo Silva pediu É o Amor para Suave Veneno. Portanto... cadê o jabá? Não seria gosto pessoal dos autores??? ou eles não têm direito de escolher quem querem na trilha de suas novelas?
A nova novela da Record tem trilha inteirinha do Chico. Jabá?!
Desengavetaram Cheiro de Amor para o Pé na Jaca. Jabá da gravadora para (re)vender Mel? Influência pessoal da cantora subitamente tomada por um acesso nostálgico de si mesma?
Será que artistas deste porte precisam deste tipo de procedimento?
Anônimo...é antiga a sabedoria que pede para sempre separar o joio do trigo. Que tal ficar mais esperto?

13 de dezembro de 2006 às 10:32  
Anonymous Anônimo said...

Flavio
Vale lembrar que foi Bethânia quem "redescobriu" a canção de Caymmi, mostrando-a no show Maricotinha (2002) - sendo que Gal veio a gravá-la no ano seguinte. Se ajuda no debate: realmente faltou à versão de Gal o efeito teatral dado por Bethânia ao vivo. Vamos ver como ela se sai em estúdio...

13 de dezembro de 2006 às 14:20  
Anonymous Anônimo said...

Gostei muito da interpretação de 'Segredo' (Herivelto Martins) para a minissérie 'Aquarela do Brasil', da Rede Globo.

13 de dezembro de 2006 às 15:12  
Anonymous Anônimo said...

Sou muito fã de Gal Costa, mas esse disco TODAS AS COISAS E EU não me tocou em nada. E olha que ali há canções lindas que durante muito tempo sonhei ouvir na voz da Gal, mas sei lá, não rolou a química.
E por falar em SÁBADO EM COPACABANA gosto muito também da gravação da NANA CAYMMI no disco FAMÍLIA CAYMMI AO VIVO EM MONTREUX.

Flávio

13 de dezembro de 2006 às 15:57  
Anonymous Anônimo said...

8.32, aplaudo de pé.
Sem considerar que essa música é bem chatinha; Bethânia deu um colorido especial no Maricotinha, cantando com charme, sem levar a coisa muito a sério. Para homenagear nossa praia maravilhosa prefiro de mil a Copacabana (princesinha do mar).

13 de dezembro de 2006 às 16:17  
Anonymous Anônimo said...

ah, como tem gente que procura pêlo em ovo...
Que vantagem teria MB de cantar UMA faixa numa novela que nada tem a ver com seu projeto atual e com seus CDs recém-lançados?
Pra não falar na incheção de saco que vai ser ao retomar a temporada do Dentro do Mar... ter que engolir aqueles casaizinhos classe média-desinformados que vão assistir por conta da novela e ficarão berrando no meio do show: Co-pa-ca-ba-na.
Haja saco!!!

13 de dezembro de 2006 às 16:37  
Anonymous Anônimo said...

Gravação para abertura de novela, CD com a cubana que não conheço, reestréia do novo show em abril, documentário do Andrucha, lançamento do Bethania Bem de Perto, do Bressane, revival na novela das sete, abertura do carnaval de Recife; cara, a menina Bethania sòzinha tá valendo por uma escola de samba inteira, não?!
AXÉ, BETHÂNIA!

13 de dezembro de 2006 às 19:58  
Anonymous Anônimo said...

Adorei os "casaizinhos classe média"... heheehe e o pior q é isso mesmo! Mas continuo afirmando q a gravação da Gal, na minha opinião é superior a de Bethânia. E ainda acho que um jabazinho e uma influência rolam sim. Não basta apenas o autor da novela querer a música e pronto. Não é por ser Bethânia que um aumento de vendas não é almejado por ela e pela gravadora.

13 de dezembro de 2006 às 21:57  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, que notícia maravilhosa, a interpretação de Sábado em Copacabana no Maricotinha foi deslumbrante e Bethânia, que não costuma deixar pedra sobre pedra, vai com certeza nos ofertar mais uma peróla. Que Deus a proteja e Nossa Senhora sempre a acompanhe!

13 de dezembro de 2006 às 22:03  
Anonymous Anônimo said...

Essa musica é chata com Bethania, com Gal, com Nana, com quantos a gravarem. Gilberto Braga tem bom gosto, é um senhor chiquetoso, usa bem os talheres, poderia ter escolhido algo menos pastelão, menos remereme.

13 de dezembro de 2006 às 22:06  
Anonymous Anônimo said...

essa gente nao entende nada de musica mesmo. sabado em copacabana 'e uma musica absolutamente pre-bossa nova e muito cosmopolita. ja tem o clima que joao gilberto descortinaria logo depois. portanto 'e uma musica na qual uma interpretacao dramatica a la bethania seria um erro grosseiro. mas bethania deve saber disso pois gravou ao vivo num clima bem suave. a gravacao de gal 'e linda tb e nao tem nada de abolerada. so nao deve ter sido escolhida para a novela porque vem num poutporri com copacabana do braguinha.

13 de dezembro de 2006 às 22:27  
Anonymous Anônimo said...

Mas, anônimo das 8.27, como a Bethânia vai regravar especialmente pra novela, a Gal poderia fazer o mesmo, não acha? Ao meu ver, Gal percebeu q está fazendo mais sucesso naqueles clubes IN de NY , aonde o publico ainda curte ve-la cantando as mesmas coisas de sempre. Lá ela não tem o q arriscar. Já aqui...

14 de dezembro de 2006 às 08:02  
Anonymous Anônimo said...

2:37 já estou até vendo a cena...é desse jeito mesmo. Sábado a noite - em especial - é quando eles lotam as casas de show e no fim saem pensando que Bethania Gal e Caetano são a mesma pessoa. Ou pior: acham que desvendaram o mistério da Santíssima Trindade.
Pobrezinha!!!

14 de dezembro de 2006 às 10:57  
Anonymous Anônimo said...

Conheço as duas gravações. Entre passear à beira mar - Copacabana com uma e outra eu me jogaria com a Bethânia. Sem dúvida. Gal ficaria no máximo procurando conchinhas mas a Maria...melhor nem pensar!!!

14 de dezembro de 2006 às 11:16  
Anonymous Anônimo said...

Como somente agora estou ouvindo os cds de Bethânia.A única coisa sobre a qual faria uma observação é essa: Os textos. Ou melhor as frases (lindas)Me parecerão um pouco sem energia.Pode ser o volume, mas nao apenas isto, é a energia mesmo.Falta uma variação no tom;todas snao ditas da mesma forma e snao um pouco monótonas.Já no brasileirinho pensei o mesmo. Mas ali funcionava.Os dois cds só não perfeitos por este pequeno detalhe.
Musicalmente achei maravilhosos!

14 de dezembro de 2006 às 12:34  
Anonymous Anônimo said...

Parece que só o Mauro , alguns fanaticos meia duzia de famosos gostaram desses albuns de Bethânia . Pois " Pé na Jaca " tem muisca velha . E agora essa de " Paraíso Tropical " ...

14 de dezembro de 2006 às 13:57  
Anonymous Anônimo said...

Esses comentários são hilários. De verdade. Morro de rir. Quando tem post de Gal ou Bethânia não perco. O povo enlouquece.

Flávio

14 de dezembro de 2006 às 14:13  
Anonymous Anônimo said...

Esses comentários são hilários. De verdade. Morro de rir. Quando tem post de Gal ou Bethânia não perco. O povo enlouquece.

Flávio

14 de dezembro de 2006 às 14:13  
Anonymous Anônimo said...

flávio, concordo inteiramente. me divirto à beça. isso é um rejimento.
VIVA!

14 de dezembro de 2006 às 17:06  
Anonymous Anônimo said...

Salve Bethânia!
Estamos aguardando Sábado em Copacabana!
Venha Rainha!

14 de dezembro de 2006 às 21:26  
Anonymous Anônimo said...

SALVE RAINHA!!!

15 de dezembro de 2006 às 09:51  
Anonymous Anônimo said...

Gente mas a novela é do cara!Para que tanta novela,deixa com a Bethânia,ela anda merecendo.Fico imaginando se a Elis tivesse gravado isso,aí é que o chorôrô dos fãs seria retado.

15 de dezembro de 2006 às 14:13  
Anonymous Anônimo said...

E você Flávio também enlouquece, não é? Se não perde um?

16 de dezembro de 2006 às 09:01  
Anonymous Anônimo said...

A versão da Gal não entraria, pq foi tema em JK.

19 de dezembro de 2006 às 12:49  
Anonymous Anônimo said...

A música realmente não ajuda (chata e gasta) mas como se sabe, Bethânia consegue tirar leite de pedra. Vejamos.

19 de dezembro de 2006 às 15:40  

Postar um comentário

<< Home