3 de novembro de 2006

Som Livre Masters 2 - Um Valle pop e malhado

Aos que ouviram em recente comercial de TV o pálido cover de Estrelar na batida trivial do grupo Cidade Negra, um aviso: a imbatível gravação original, feita em 1983 pelo autor do hit, Marcos Valle, pode ser encontrada no disco (foto) ora reeditado pelo pesquisador Charles Gavin na série Som Livre Masters 2. A música foi pioneira na propagação do culto ao corpo e pegou, pois, na época, malhar passou a ser obrigação para quem queria estar na onda.

Justamente por conta do estouro de Estrelar nas rádios, Marcos Valle, o disco, foi o mais bem-sucedido trabalho do compositor em sua fase pop, iniciada na gravadora Som Livre em 1980 com Vontade de Rever Você, título, aliás, reeditado por Gavin no primeiro lote da coleção. Marcos Valle foi feito para exaltar o sal, o céu e o sol do Rio de Janeiro. Daí a releitura tecnopop de Samba de Verão, tema que projetou Valle em escala nacional, então rebobinado pelos sintetizadores de Lincoln Olivetti, um dos músicos que caracterizam o som dos anos 80. O álbum é irregular, mas capta o espírito de seu tempo. Daí a importância da reedição.

3 Comments:

Anonymous Jorge said...

valle vale mais he he

16 de dezembro de 2009 às 17:19  
Blogger ADEMAR AMANCIO said...

marcos valle e seu irmão sempre foram grandes artistas,e me parece que samba de verão é sucesso internacional,também.

9 de abril de 2012 às 16:56  
Blogger dicodisco said...

Alguém sabe me informar se o Cd Paulinho Nogueira realmente foi lançado na série "Som livre masters"? Tenho todos. Só não consegui encontrar este

29 de fevereiro de 2020 às 15:23  

Postar um comentário

<< Home