4 de novembro de 2006

Mayer ganha peso como autor em 'Continuum'

Resenha de CD
Título: Continuum
Autor: John Mayer
Gravadora: Sony BMG
Cotação: * * * *

Continnum é a melhor resposta de John Mayer para os ouvidos limitados que escutavam o artista como se ele fosse um clone de Dave Matthews. Trata-se do inspirado quarto CD de estúdio do cantor, compositor e guitarrista norte-americano - se levado em conta o obscuro Inside Wants Out, editado em 1999 e parcialmente regravado em Room for Squares, o disco que projetou Mayer em 2001 com o sucesso Your Body Is a Wonderland. A safra de músicas autorais, tão boa quanto a dos CDs anteriores, solidifica e situa sua obra bem além do folk e do pop adulto contemporâneo.

Sim, há baladas que alvejam o público feminino que se encanta com a bela estampa do rapaz. Dreaming with a Broken Heart transita nesse universo. Mas Mayer extrapola a seara amorosa e, em tom confessional, expõe sua impotência para mudar o mundo em temas como Waiting on the World to Change (trunfo do coeso repertório) e Belief. E, para quem se surpreendeu com os blues de seu CD anterior (Try!, gravado ao vivo com o John Mayer Trio), Gravity reafirma a salutar aproximação do artista com o gênero.

O toque inusitado é o cover do repertório de Jimi Hendrix, Bold as Love, em que brilha o guitarrista, com técnica que também salta aos ouvidos em In Repair. Como já anunciara no título de seu último álbum de estúdio, John Mayer tem real capacidade para heavier things e ganha peso como compositor em Continnum.

1 Comments:

Anonymous Odair said...

gosto dele

17 de dezembro de 2009 às 11:43  

Postar um comentário

<< Home