11 de novembro de 2006

Marisa é, por ora, a campeã de vendas de 2006

Com a incerteza que ainda paira sobre o lançamento anual de Roberto Carlos, Marisa Monte (foto) pode fechar o ano como a campeã de vendas de discos de 2006. De acordo com a gravadora EMI Music, até hoje já saíram das lojas 170 mil cópias do CD Universo ao meu Redor e 175 mil exemplares do disco Infinito Particular, totalizando 345 mil unidades já efetivamente vendidas. Os dois álbuns foram lançados em 10 de março com tiragem inicial de 300 mil cópias, que poderá se esgotar com o tradicional aquecimento do mercado fonográfico em dezembro. Mas o novo CD de padre Marcelo Rossi, Minha Benção, vende muito bem e logo já deverá ultrapassar os discos de Marisa Monte.

21 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Fico contente com essa noticia, Marisa Monte é uma cantora do mainstream, mas não se rende a ele, faz o que quer, quando quer e é bem sucedida.
É A cantora que mais gosto no Brasil.

Jose Henrique

11 de novembro de 2006 às 02:12  
Anonymous Anônimo said...

Vale ressaltar uma coisa. Os discos de Marisa sempre venderam à longo prazo, são considerados pelo mercado fonográfico como discos "duráveis". Todos, sem excessão de nenhum, continuam vendendo nas lojas, desde o "MM ao vivo" até os mais recentes "IP" e "U.ao meu redor".

Provavelmente, "Universo..." e "Infinito..." venderão ainda mais no decorrer de 2007, visto que Marisa volta a correr o país com estupenda turnê de "Universo Particular", sem dizer que "Para mais ninguém" do álbum colorido, começou a tocar na novela Páginas da Vida, o que, pode impulsinar gradativamente as vendas do disco que, diga-se de passagem, é lindo!

12 de novembro de 2006 às 09:28  
Anonymous Anônimo said...

Verdade Jouber , Marisa faz uma obra que marca , que fica . Agora ando ouvindo mais o 'Infinito Particular ' que o de sambas . E só o Rei pra ganhar da rainha

13 de novembro de 2006 às 06:40  
Anonymous Anônimo said...

Marisa tem algum valor mas duvido que tenha vendido mais que o Calypso, este sim, o grande sucesso dos últimos anos. Joelma põe todas essas cantoras no bolso qdo o lance é carisma, suingue, voz e repertório. Só espero que todo esse sucesso não lhe suba à cabeça para que não saia em carreira solo e prejudique a banda. Até pq ela e Chimbinha (grande músico) fazem uma dupla perfeita, apenas comparável aos bons tempos de Elis e C.C. Mariano. Chimba se mantem blasée como Cesar, enquanto a loira incendeia a platéia como a saudosa Pimentinha.
Vida longa para o Calypso!!

13 de novembro de 2006 às 17:30  
Anonymous Anônimo said...

Joelma é realmente um fenômeno (é superior à banda). Marisa anda muito morna. Desde Cor de Rosa e Carvão não faz alguma coisa realmente surpreendente. MAIS tb é um belo CD. Estes últimos não me agradaram. Ouvi qdo comprei, ouvi ainda um pouco e há tempos estão encostados na prateleira. Falta verve. Até no show, elegante e bem cuidado, faltou viço, vitalidade.

13 de novembro de 2006 às 22:06  
Anonymous Anônimo said...

Tem um bom artigo sobre a Marisa Monte no New York Times de hoje.

14 de novembro de 2006 às 14:58  
Anonymous Anônimo said...

Gente, que tem a ver MM e Joelma??? só se for competição entre vendagem de discos. Praias completamente diferentes. Assisti um show da banda em Belem e A-D-O-R-E-I, mas tudo contribuiu: a cidade, o calor, as pessoas, o som frenético (aquilo tem a ver com um som das Guianas que lá no norte eles ouvem o tempo todo).

14 de novembro de 2006 às 17:07  
Anonymous Anônimo said...

Já Marisa, como Gal, Bethania, Zizi, Nana, Bebel, é para todas as estações.

14 de novembro de 2006 às 17:09  
Anonymous Anônimo said...

e isso aí, billy, vida longa ao calypso!!!!

só não entendi uma coisa: marisa vendeu só 545 unidades e assumiu o ranking? não seriam 545 mil cópias???

14 de novembro de 2006 às 18:03  
Anonymous Anônimo said...

Não rolou um papo de maquiagem nas vendas da EMI? Será que essas vendas da MM estão 100% corretas? Sei não, nos dias de hoje, acho meio muito. E esses dois discos não têm hits blockbusters como Amor, I love You e Já Sei Namorar. Acho que a grande vendedora de 2006 foi Ana Carolina com suas versões toscas. 2006 maluco...

14 de novembro de 2006 às 21:30  
Anonymous Anônimo said...

Às vezes os comentários parecem samba do criolo doido. Colocar no mesmo balaio Marisa Monte, Joelma, Elis, Chimbinha e César Camargo Mariano fez uma confusão danada na minha cabeça.

Até mais.

Flávio!

14 de novembro de 2006 às 22:58  
Anonymous Anônimo said...

Flávio, bem vindo à vida. É assim mesmo que é.
Voltando ao tema, Joelma dá de 10 na Marisa. Marisa canta bem, sem dúvida, mas não tem elan. Só para intelectualóides. E paulistas. Os mesmos que incensam Ivete Negreiros, M. Salmaso, Cida Moreira, irmãs Espíndola, Vânia Bastos, etc, etc...A-D-O-R-A-M, mas não compram um disquinho sequer das meninas deixando-as com dificuldade para pagar o condomínio.
Joelma e sua banda são autênticos, têm charme, carisma, e fizeram o maior fuzuê no Brasil em 2006. Vida longa para eles.
ps: condomínio pagadézimo.

15 de novembro de 2006 às 22:08  
Anonymous Anônimo said...

bernardo, querido: não seria eliete negreiros???? você deve ser fã de ivete pra ter confundido as duas...

16 de novembro de 2006 às 03:38  
Anonymous Anônimo said...

O Bernardo deve ser parente da tal Joelma, pra falar uma barbaridade dessas, só pode ser

Jose Henrique

16 de novembro de 2006 às 04:08  
Anonymous Anônimo said...

Ô Bernardo, cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.

Quanto à falta de dinheiro para pagar condomínio e outras contas, isso é bobagem, passa e as meninas verdadeiramente talentosas estão cientes dessas dificuldades e, segundo a música de Ná Ozzetti e Itamar Assumpção, também nas vozes de Mônica Salmaso e Ney Matogrosso, cantam porque é preciso, porque é essa vida é árdua, para não perderem o juízo.

Além disso, se viver de comércio já é difícil, quanto mais sobreviver de arte. Natural.

Agora, não vale a pena gastar tanto latim pela Banda Calypso. Daqui há pouco seus discos e dvds terão o mesmo destino dos discos de lambada, do É o Tchan, dos grupinhos mauricinhos de pagode, de inúmeras duplas brega sertanejas etc.

E depois para esquentar tanto se adiante todos vamos morrer de susto, bala ou vício. Quanto a mim, se a tal banda tiver mesmo vida longa, sei que vou morrer de susto. Ninguém é de ferro, pô!

Agora, blasfêmia é um pecado grave e merece castigo dos bons.

Um abraço,

Flávio

16 de novembro de 2006 às 10:43  
Anonymous Anônimo said...

O Flávio matou a pau.
Super bem respondido, tintim por tintim.
Aonde é que é pra assinar? É só dizer.

Jose Henrique

16 de novembro de 2006 às 19:06  
Anonymous Anônimo said...

Bernardo, entre mortos e feridos, estou contigo. Quem está realmente matando a pau em terras brasilis é o Calypso. E, sim, queiram ou não, Joelma tem um puta carisma, levanta a moçada e viva! faz tudo isso sem apelar pro axé e quitais. Pioneira como um dia Elba Ramalho foi cantando com voz de "taquara rachada" e trazendo à tona um som que só se ouvia no nordeste. Há lugar para todas e querer menosprezar a banda é de uma babaquice e alienação de quinta.
Viva Joelma e sua banda!!!

17 de novembro de 2006 às 00:02  
Anonymous Anônimo said...

VIVA!!!

17 de novembro de 2006 às 09:30  
Anonymous Anônimo said...

VIVA!!!

17 de novembro de 2006 às 09:30  
Anonymous Anônimo said...

Bem lembrado. Mais criticada do que a Elba foi ainda não vi. Tantos anos depois o que se vê é uma grande artista, grandes espetáculos protagonizados por ela, uma cantora que se não é uma Elis, evoluiu MUITO nestes anos. Marisa, sempre incensada pela imprensa, já encontrou o trono prontinho para ela. E pior, se sentou.

17 de novembro de 2006 às 15:19  
Blogger ADEMAR AMANCIO said...

gostei da ironia,joelma e elis,chimbinha e césar c mariano.

11 de abril de 2012 às 07:13  

Postar um comentário

<< Home