8 de novembro de 2006

Maria Bethânia na visão das lentes de Andrucha

Já retratada recentemente no filme Música É Perfume, idealizado pelo diretor suíço Georges Gachot e lançado no Brasil em 2005, Maria Bethânia (em foto de Leonardo Aversa) em breve vai ser tema de outro documentário. Pedrinha de Aruanda, do diretor Andrucha Waddington, foca a vida e a obra da cantora com o aval da gravadora Biscoito Fino, que irá editar o filme em DVD em 2007 depois de seu lançamento nas salas de cinema.

A propósito, a gravadora também pretende pôr logo no mercado - simultaneamente com Pedrinha de Aruanda - um segundo DVD com a cópia restaurada de Bethânia Bem de Perto, o documentário realizado por Júlio Bressane em 1967. A idéia da Biscoito Fino era editar os dois DVDs em 2006 - ano em que a intérprete festejou seis décadas de vida - mas, a pedido da própria Bethânia, adiou o lançamento duplo para 2007 para não colidir com a chegada às lojas dos belos discos Mar de Sophia e Pirata.

11 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Espero que seja tão bom quanto MÚSICA É PERFUME. Falam de um outro documentário feito por um cineasta europeu mais ou menos contemporâneo de Música é Perfume e que não foi lançado no Brasil. Quem pode me dizer alguma coisa a respeito?

Flávio

8 de novembro de 2006 às 11:38  
Anonymous Anônimo said...

Pois eu achei tocante justamente esta vinculação da artista e de sua obra ao seu povo. E afinal o Haiti também é aqui. Como diz a música cantada por Ney Matogrosso "de Porto Alegre ao Acre, a pobreza só muda de sotaque" ou ainda os versos titânicos que fizeram parte do show Brasileirinho: "miséria é miséria em qualquer parte".

Flávio

8 de novembro de 2006 às 15:43  
Anonymous Anônimo said...

Bethânia, Bethânia, Bethânia.
Finalmente todas as homenagens a maior artista da canção brasileira.

8 de novembro de 2006 às 16:16  
Anonymous Anônimo said...

Emanuel Andrade pergunta

Grande Mauro, onde tem esse Música é Perfume e o outro DVd de Bethania, com Baden, Paulinho da Viola ? Aliás queria saber atraves de resernha sonbre o "Perfume", vale a pena, o que tem nele, tem show??

8 de novembro de 2006 às 17:28  
Anonymous Anônimo said...

São Paulo amanheceu luminosa. Céu azul, friozinho delicado, primavera. Desconfio que Bethânia já aportou por aqui.

9 de novembro de 2006 às 07:08  
Anonymous Anônimo said...

Fiquei curioso. Já vi trechos do Bethânia Bem de Perto, achei interessante, mas foi um pouquinho só. O do Andrucha sequer ouvi falar. Tudo que diz respeito a esta senhora me interessa. Há alguns anos ela faz parte (importante) de minha vida.
Salve Bethânia!

9 de novembro de 2006 às 10:37  
Anonymous Anônimo said...

CHEGOU, CHEGOU, CHEGOU...AFINAL QUE O DIA DELA CHEGOU!!!

10 de novembro de 2006 às 09:37  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, boa sorte e sucesso no novo endereço. Adoro seu blog e estarei sempre presente.

Preparo-me para aplaudir minha baiana preferida çe soir.
beijo.

10 de novembro de 2006 às 11:56  
Anonymous Anônimo said...

Repito o que disse lá no post sobre o Djavan. O registro e circulação de imagens de nossos músicos é uma coisa de dar alegria a qualquer um.
Quem é que tinha acesso a essas coisas há uns 10, 20 anos? Era ficar torcendo para a TV reprisar.
E o medo de o acervo pegar fogo? De algum mané gravar em cima da fita do show?


Luc

10 de novembro de 2006 às 15:50  
Blogger Mauro Ferreira said...

Aviso aos navegantes: já estou em São Paulo para ver a estréia do show de Bethânia. Leiam crítica no sábado em Notas Musicais!!!

10 de novembro de 2006 às 16:59  
Anonymous Anônimo said...

Ouvi os dois cds hoje, e gostei muito. Bethânia me emocionou novamente, com dois cds de pura inspiração e MÚSICA. Assistirei ao show só no domingo. Amanhã ( sábado ) lerei os comentários do Mauro sobre o show, e gostaria de saber se existe algum programa do show a venda no Tom Brasil, como nos shows anteriores. O filme do Andrucha sobre Bethânia já tem data de estréia ?

Abraços do Edu ( abc )

10 de novembro de 2006 às 22:36  

Postar um comentário

<< Home