22 de novembro de 2006

Leila amplia horizontes com a abertura de selo

Leila Pinheiro está abrindo o selo Tacacá Music, de nome que já remete ao Estado do Pará, terra natal da cantora. O produto inaugural do selo é o DVD Agarradinhos, já filmado por ela com Roberto Menescal. No repertório do duo, há Minha Mangueira - samba composto pela artista em tributo à escola verde-e-rosa. A chegada do DVD às lojas já está agendada para o começo de 2007.

Paralelamente, a cantora continua vinculada à gravadora Biscoito Fino, por onde vai lançar, em junho de 2007, o DVD e o CD com o registro ao vivo do show Nos Horizontes do Mundo - captado no Sesc Pinheiros (SP), em duas apresentações feitas em 12 e 13 de agosto. Apesar de Leila ter interpretado Ventos de Paz, parceria com Jorge Vercilo, gravada para a trilha da novela Páginas da Vida, a música não deverá integrar o repertório do DVD e do CD.

A boa seleção de Nos Horizontes do Mundo - Ao Vivo reúne músicas nunca gravadas em disco por Leila (na foto de Cristina Granato, em cena do show). Entre elas, Amor É Outra Liberdade (canção de Sueli Costa e Abel Silva, lançada por Selma Reis em seu primeiro e independente LP, feito em 1987), Escravo da Alegria (sucesso de Toquinho & Vinicius) e Essa Mulher (música de Joyce e Ana Terra que batizou álbum lançado por Elis Regina em 1979).

38 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Leila pode tudo. Competente, séria e muito atenciosa com seu público. Merece muito reconhecimento e sucesso.

22 de novembro de 2006 às 09:50  
Anonymous Anônimo said...

Leila pode tudo mesmo. Quem não pode com ela sou eu. Acho-a inóspita, descaracterizada, com a profundidade de um pires. Canta bem mas não tem personalidade, tem um repertório sempre beirando o samba-do-criolo-doido, meio brazuca-meio japa e seu nível de emoção não vai além do rodapé.

22 de novembro de 2006 às 10:18  
Anonymous Anônimo said...

Como diria vovó: essa moça ouviu o chocalho da égua bater mas não sabe onde.

Completo: até hoje pensa que foi no pasto da Elis Regina

22 de novembro de 2006 às 10:28  
Anonymous Anônimo said...

O canto de Leila não é pra qualquer um. Tinha algo de Elis sim, no começo, mas depois encontrou seu caminho próprio. quem discorda que ouça o cd na ponta da língua

22 de novembro de 2006 às 10:40  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com o anônimo das 7:50. Além do talento e do bom-gosto, Leila Pinheiro é dona de um profissionalismo exemplar. Seus shows são impecáveis.
E estou para ver uma cantora capaz de interpretar as belas obras de Guinga como ela. Não é qualquer uma que tem a técnica e a profundidade para passar por aquelas melodias intrincadas e harmonias complexas e sair vitoriosa no final.
É isso: Leila Pinheiro é vitoriosa.

22 de novembro de 2006 às 10:52  
Anonymous Anônimo said...

Mano Freire disse...

Essa Péssima Farias deve ter esse nome esdrúxulo mesmo e o Neto deve ser um ouvinte de Calypso. Ora, sempre achei imbecilidade esse negócio de comparar as cantoras que surgiram de 83 para cá com Elis Regina desde que a gauchinha bateu as botas. Tenho certeza que Leila nunca pensou nisso. Ela tem estilo, ritmo, beleza... Ah, e, ao contrário das cantorazinhas que apareceram nos últimos anos, toca piano e bem. Estuda Muito. E mais: peguem o disco novo dela e veja o banho que dá na interpretação de "Onde Deus possa me ouvir". Derrubou GAL e enterrou o próprio autor Vander Lee. Música é isso: talento e ousadia. O resto é M...

22 de novembro de 2006 às 11:19  
Anonymous Anônimo said...

Péssima, vc foi direto ao ponto. LP tem mesmo talento vocal mas uma trajetória praticamente inexpressiva (Bossas, Coisas do Brasil, estas coisas de crooner de luxo, vide Emilio Santiago). Personalidade nenhuma. Carisma zero.
Outra prova de que para ser ARTISTA precisa muito mais que talento. Precisa ter um olho de artista, precisa estar algumas doses à cima, uma visão espraiada, uma sensibilidade que, em sua verdade, atinja os que o escutem, ou leiam, ou vejam, etc...
LP é uma moça talentosa, porém sem o lampejo do peculiar que torna alguns cantores/as, compositores/as, escritores, pintores, realmente fundamentais.
O resto é gosto pessoal. Ou identificação de alcance (raso).
Ah,sim, no CD do Guinga ela realmente acertou em vários pontos. É pouco para quem tem mais de 20 anos de carreira.

22 de novembro de 2006 às 15:32  
Anonymous Anônimo said...

Mano, é difícil imaginar alguém dar banho nessa música chatelézima deste cara idem. Nem Gal que é Gal conseguiu, mano véio. Tu podes gostar da paraense mas que a bichinha é picolé de chuchu, não dá pra negar. Mas veja bem: chuchu faz bem para a pressão, hidrata e a salada dele pode ser bem gostosinha. Portanto tem pra todo mundo, certo? Até pro Neto que vc sugere ser ouvinte do Calypso, quanto pra mim que, da galera do Pará, ainda fico com esta banda e com o Pinduca que faz um belo carimbó.
Saudações democráticas.

22 de novembro de 2006 às 16:10  
Anonymous Anônimo said...

Essa mulher também está no novo album de Alaide Costa . E também é uma musica de Arnaldo Antunes

22 de novembro de 2006 às 16:42  
Anonymous Anônimo said...

Nossa...quanta gente amargurada!!!
Quanta perda de tempo escrevendo sobre se quem não gosta, não entendo o prazer disso, mas...
Leila é uma cantora linda, tranbordando de emoção e profissionalismo. Não se dobrou a esse mercado sujo que está aí hoje em dia.
Parabéns Leila! E vamos rir dessa gente sem graça, sempre!!!!

22 de novembro de 2006 às 16:59  
Anonymous Anônimo said...

Não consigo aceitar a idéia corrente de que, em um músico, carisma e atitude sejam considerados tão importantes quanto talento, formação, inteligência, técnica, ouvido, afinação e bom gosto.
A tal 'atitude' anda servindo mesmo é para mascarar deficiências musicais.
O carisma pode lá ter seu papel, mas é acessório, nunca essencial.
Leila Pinheiro está de parabéns pelo lançamento do selo.

22 de novembro de 2006 às 17:05  
Anonymous Anônimo said...

Mano Freire disse..

Jamais mudarei de opinião. Tenho longa estrada entrevistando artistas. Já que se fala em democracia, tem-se que admitir aquele história de que cada um deve ter seu gosto respeitado. Mas porque gosto do Caetano, não quer dizer que não o ache às vezes chato em música e argumento. Ora, só não tenho o direito de agir com agressividade. Para quem não sabe, não tem essa de artista simples, carinhoso. Isso é só no palco. São todos muitas vezes arrogantes. Ex: Assisti o Luiz Melodia no fim de semana na Bahia e viu uma atitude absurda dele junto a uma fã. Não devo nem comentar aqui. Acho que estava cheio do...É assim. Artista só é legal quando está por baixo. Só falta levar o fã ou o repórter pra casa. Depois.. ha ha ha ha ha, sai debaixo. Mas leila tem seu encanto. Como não sou de dietar mas de amar ou odiar os trabalhos deles como consumdior, eles que se cuidem!!!

22 de novembro de 2006 às 17:21  
Anonymous Anônimo said...

Kia querida, não seria obsessão de sua parte? (vc sempre tão lúcida, tão crítica...)
Creio que Essa Mulher nada tem a ver com seu darling, o Arnaldo. Ou trata-se de outra mulher e não Essa?!
(Kia, perhaps...)
bjs.

Theodora

22 de novembro de 2006 às 17:32  
Anonymous Anônimo said...

Mano Freire, o seu trabalho o leva a conviver com artistas. Imagino que o Mauro também.
Mas para quem não trabalha no meio, como é o meu caso, acho que artista tem que ser SÓ NO PALCO MESMO. Acabou a função, bate palma ou vaia, volta pra casa e vai cuidar da vida. Isso é extensivo à telona e, sobretudo, à telinha.
Existe uma idéia alimentada por essa cultura da celebridade, segundo a qual a relação público-artista deve ir necessariamente além das portas do teatro.
Ouço muito que cabe ao artista arcar com o ônus da fama, como se isso significasse a permissão de abordá-lo na rua, no restaurante ou em outro ambiente público, como se fosse um parente, amigo ou velho conhecido. Isso é impertinência.
Para mim, o ônus da fama é ter coragem de subir no palco e expor o seu trabalho a um monte de gente que pagou e que, portanto, não espera nada menos do que o melhor. Isso já me daria o maior cagaço e seria ônus suficiente.

Desculpa rapaziada, mas hoje estou com a macaca.

22 de novembro de 2006 às 18:16  
Anonymous Anônimo said...

Luc, palmas pra vc. LUCidez total.
Quanto a cantora em questão, gosto de alguma coisa, mas concordo que falta um tempero ali.

22 de novembro de 2006 às 23:09  
Anonymous Anônimo said...

É Quitanda, Tacacá...tá na moda parecer simplório???

23 de novembro de 2006 às 00:29  
Anonymous Anônimo said...

É Quitanda, Tacacá...tá na moda parecer simplório???

23 de novembro de 2006 às 00:29  
Anonymous Anônimo said...

Comparações são SEMPRE injustas . Mas cada um deve se expressar numa boa . Sempre respeitando o próximo ( seja fã ou artistas ) . " Onde Deus possa me ouvir" , na minha opinião , ficou ótima com Gal , não curti com Vander Lee , não ouvi com Leila nem com o ex- Fama Fábio . " Essa mulher " que como foi supra citado também está no CD de Alaíde Costa é sinônima de uma divertida canção de Arnaldo Antunes , que é sempre muito bem defendido por KIa ...
Esses dias dei um CD da Leila Pinheiro pra minha irmã ( Reencontro ) . Ela ama a Leila . E o CD é muito bom .
Eu também gosto , ela é inteligente e acho que sabe o que faz . Só que é na dela , discreta e nem precisa cantar a plenos pulmões pra ser boa .
No mais , Parabéns a Leila por abrir um selo . Marisa Monte , Zeca Baleiro , Zelia Duncan , Jairzinho , D2 , Maria Bethânia já tem e isso é muito bom pra nossa musica

23 de novembro de 2006 às 00:53  
Anonymous Anônimo said...

Leila Pinheiro está de parabéns pelo lançamento do selo.

23 de novembro de 2006 às 01:32  
Anonymous Anônimo said...

PARACE- ME QUE MUITA GENTE DO MEIO ANDA REALMENTE DISPOSTO A SE SOLTAR DAS GRAVDORAS . PARABÉNS A LEILA . MAURO ? QUAL A DIFERENÇA ENTRE SELO E GRAVADORA ?

23 de novembro de 2006 às 03:48  
Anonymous Anônimo said...

o de marisa é PhOnOmOTOR.

23 de novembro de 2006 às 17:59  
Anonymous Anônimo said...

MAURO QUAL A DIFERENÇA ENTRE SELO E GRAVADORA ?

24 de novembro de 2006 às 07:37  
Blogger Mauro Ferreira said...

Selo é unidade menor que, em alguns casos, somente lança produtos já gravados e pode pertencer ou não ao legado de uma gravadora maior. Mas há selos que, mesmo menores, gravam e lançam discos com autonomia. A diferença, em tese, é a estrutura empresarial.

24 de novembro de 2006 às 08:00  
Anonymous Anônimo said...

Isso aí Diogo! Viva a Leila

24 de novembro de 2006 às 11:16  
Anonymous Anônimo said...

Uns e outros bem que na hora de comentar poderiam aprender com o Diogo que mais parece um pesquizador da nossa musica . Como o Marcelo de Brasilia que saca tudinho se samba , ele sempre coloca bem suas palavras . De maneira respeitosa até quando não gosta da artista .

25 de novembro de 2006 às 05:07  
Anonymous Anônimo said...

Realmente com Diogo , Marcelo , Cahto , Rosemberg , Kia , Luc , Brisa , Péssima , Pássara , Mano Freire , Edu ... nós nos informamos também nos comentários . Dá gosto postar com um time de comentáristas desses né Mauro ??????

26 de novembro de 2006 às 05:23  
Anonymous Anônimo said...

concordo com tudo o que foi dito sobre a inexpressividade da leila pinheiro. quando ela começou, cantando verde, achei que faria uma bela carreira. não foi o que vi. e diferentemente do que alguém escreveu acima, acho que um artista que pretende se tornar público, precisa ter carisma, alma, envolvimento. cantar bem em nosso país é bastante comum. tornar-se o arauto dos seus seguidores é possível unicamente para quem se entrega e se mistura com sua arte. leila fica apenas no entorno, na periferia. está longe de figurar ao lado das intérpretes realmente relevantes que temos por aqui.

26 de novembro de 2006 às 13:15  
Anonymous Anônimo said...

Depois do Teodoro, abstenção total. Onde é pra assinar?

27 de novembro de 2006 às 17:11  
Anonymous Anônimo said...

em termos de voz leila é a maior cantora do país depois de elis.

27 de novembro de 2006 às 18:53  
Anonymous Anônimo said...

Theodoro detonou a Leila Pinheiro. Poxa...
Péssima: leia a letra miúda antes de assinar esse documento. Culto à personalidade é coisa do passado. Deixa pros albaneses. O Theodoro é grego.
Cantor é músico. Primeiro tem que dominar o ofício. Com Leila Pinheiro tá tudo dominado. O carisma é bônus, e ela tem, vai...

27 de novembro de 2006 às 23:50  
Anonymous Anônimo said...

Assisti a um show da Leila há mais de 10 anos. Totalmente inóspito. Gostaria de ter outra oportunidade para ver se foi possível temperar aquela refeição macrobiótica mas raramente a moça se apresenta em S.Paulo.

28 de novembro de 2006 às 07:30  
Anonymous Anônimo said...

Beijinho, Luc. Continuamos por aqui.

28 de novembro de 2006 às 10:00  
Anonymous Anônimo said...

adoro a gravação de catavento e girassol e umas outras duas ou três. de resto, nada de especial.

28 de novembro de 2006 às 10:57  
Anonymous Anônimo said...

Tô de volta ... " Catavento e Girassol " eu ouvi ontem e é de Leila assim como " Detalhes " é do Rei e " Explode Coração " é de Bethânia . Nem adianta regravar ...

Guinga foi muito feliz na composição !

Ao Neto , Natmoes 16 e anonimo 3:23 valeu pela citação .

29 de novembro de 2006 às 02:42  
Anonymous Anônimo said...

Falar de Leila é saber o que falar. Canta e se esmera no que faz. Tenho visto nos shows que apresenta por aí a fora a quantidade de pessoas "conhecedoras" de músicas e talentos e a aplaudem de pé. Viver de música num país como o nosso é sobreviver, e apaludo aqueles que se doam pelo que fazem. A ela o meu aplauso de pé. O seu 1º disco em vinil, já contava com o apoio de Billy Blanco no qual ele a chama por, Gatona Cantadeira. E diz mais: " Assim acreditaremos mais nas pessoas que fazem da arte de cantante popular uma maravilhosa U.P.C - Unidade Padrão de Cantiga". E hoje 26 anos depois, ela se dá ao direito de ser mais "Independente".

1 de dezembro de 2006 às 20:18  
Anonymous Anônimo said...

Leila minha linda PARABÉNS pelo selo!!!!!
Leila é simplesmente PERFEITA!!!!

4 de janeiro de 2007 às 17:03  
Anonymous Anônimo said...

Pessoal, Leila tem estilo, refinamento e sofisticação, é uma grande estudiosa e sabe muito bem o que faz... Sorry, não é pra qualquer um... Só acho uma pena que ela não tenha registrado o seu belíssimo (e talvez o melhor) show feito no Rio, cantando apenas Billie Holiday, foi inesquecível.

26 de novembro de 2007 às 22:37  
Anonymous Anônimo said...

Oi Leila, Esse ano (2009)

serão enviadas a você

verdadeiras obras primas e

inéditas!!!

De gente nova no mercado, será

um marco!

Eu mesmo indiquei você a esses

compositores!!!

Parabéns pela independência,

e pela escolha do repertório

maravilhoso e eclético!

você merece tudo de bom!!!

Vem aí 2009, aguarde!

Muito sucesso sempre!

Marcos.

21 de novembro de 2008 às 15:59  

Postar um comentário

<< Home