28 de novembro de 2006

CD criado por Elba com Lenine fica para 2007

Embora inicialmente tenha planejado lançar ainda este ano o CD que idealizou com Lenine, em especial por conta da inclusão da faixa Amplidão (de Chico César) na trilha da novela Páginas da Vida, Elba Ramalho (foto) vai editar o disco somente em 2007. O repertório inclui músicas de Geraldo Azevedo (Novena) e de Lula Queiroga (Conceição dos Coqueiros, Pra Sempre, Último Minuto), entre outros autores nordestinos. Se foi fiel à pré-seleção feita em 2005, a cantora vai interpretar também Ave Anjos Angelis (tema de Jorge Ben Jor, lançado por Ben em 1995), Boas Novas (inédita de Jorge Vercilo) e A Dança das Borboletas (a parceria de Alceu Valença e Zé Ramalho, gravada pelos compositores nos anos 70). Detalhe: Lenine efetivamente acabou não produzindo o CD, mas formatou o conceito com Elba. Lula Queiroga vai ser o produtor...

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Lula Queiroga é fera , é dele : " Ah ! se eu vou " ( Roberta Sá )

28 de novembro de 2006 às 08:35  
Anonymous Anônimo said...

Pena. Espero que esta união com Lenine revitalize a discografia de Elba que anda meio pro óbvio ululante demais...

28 de novembro de 2006 às 09:30  
Anonymous Anônimo said...

Elba precisa urgentemente tirar essa capa nordestina do seu trabalho. Todo mundo sabe q ela é paraíbana, que grava forrós , etc etc...mas tava na hora dela alçar outros voos. Ela tem capacidade pra muito mais do q ficar presa a esse universo nordestino.
La Vie en Rose, Felicidade Urgente e Deixa Falar ficaram lindas na sua voz.

28 de novembro de 2006 às 11:22  
Anonymous Anônimo said...

Faz tempo que Elba não lança disco de inéditas, gosto muito do seu trabalho, e tomara que venha um DVD com todas as músicas marcantes da sua carreira. Mauro, vc já sabe por qual gravadora vai sair o cd ?

Abraços do Edu ( abc )

28 de novembro de 2006 às 12:27  
Blogger Mauro Ferreira said...

Não, Edu, ainda não sei. Só sei que Elba andou conversando com a Biscoito Fino.

28 de novembro de 2006 às 12:38  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, Elba tinha um projeto de um CD de frevo com a Spok (Recife), conforme divulgado na coluna estúdio, mas parece que a orquestra vai lançar o CD sem a Elba. É isso mesmo, Mauro? Obrigado. Nelson.

28 de novembro de 2006 às 13:14  
Anonymous Anônimo said...

elba tá longe de ser Bethania, Marisa, Gal, Rita, Bebel, Marina e Nana Caymmi, Elis, e Maria Rita.

28 de novembro de 2006 às 19:16  
Anonymous Anônimo said...

Essa gente transloucada insiste em comparações... Marcio, se toca, Elba é Elba, Bethânia é Bethânia. Que mania de gente esquizofrênica de comparar as cantoras!!!
Vai tomar um floral..vai te fazer bem!

28 de novembro de 2006 às 21:56  
Anonymous Anônimo said...

Me amarro em " Ah se eu vou " do cd Braseiro da Roberta Sá também . Felicidade Urgente é uma das minhas preferidas de Elba .
Espero que Lenine faz um bom trabalho , com Maria Rita ele se saiu bem e não pôs sua marca . Deixou a filha de Elis livre .Ficou bom !!

OBS : Vou fazer uma lista de grandes nomes da MPB que estão sem gravadora . Triste isso !

29 de novembro de 2006 às 01:21  
Anonymous Anônimo said...

Mano Freire disse...

Esse negócio de comparações é mesmo um chute no saco de quem tem. Quando Mauro fala aqui de Bethânia, Marisa, Gal, etc., cumprimndo seu papel com transparência, a gente lê e fica informado. Aí, nos comentários, sempre vem um ou muitos patetas desocupados, em ocasiões que nada tem a ver, com o assunto em pauta. Aí empurra Bethânia, Marisa e compara algpo sem fundamento. Quer dizer que o mundo vai acabar com perfeitos idiotas mesmos.

29 de novembro de 2006 às 22:56  

Postar um comentário

<< Home