27 de novembro de 2006

Cat Stevens volta em forma ao pop como Yusuf

Já lançado nos Estados Unidos em 14 de novembro, o belo álbum que marca a volta de Cat Stevens à música pop, An Other Cup (capa à direita), chega ao mercado brasileiro esta semana, pela Universal Music. O primeiro single é a canção Heaven / Where the True Loves Goes, que rendeu singelo clipe. Aliás, a música é o maior destaque do refinado repertório - à altura de Cat Stevens.

Stevens retorna à cena como Yusuf, providencial abreviação de Yusuf Islam, nome adotado pelo artista quando ele se converteu ao islamismo, em 1977, no auge da fama, e passou a gravar discos sob o prisma de sua religião. An Other Cup é seu primeiro álbum de inspiração pop desde Back to Earth, lançado em 1978. Uma das curiosidades do repertório é Green Fields, Golden Sands, tema inédito de 1968. Já I Think I See the Light é regravação de música lançada pelo autor no LP Mona Bone Jakon (de julho de 1970).

A propósito, o título An Other Cup remete a um outro álbum já clássico da discografia de Cat Stevens, Tea for the Tillerman, editado em novembro de 1970 com o sucesso Wild World. Tudo a ver, pois o compositor voltou mesmo em boa forma ao pop, como atestam canções como Midday e Maybe There's a World. O atual repertório segue o estilo folk que caracteriza a música do artista, mas com uma dose extra de melodiosa espiritualidade, exibida em faixas como o cover classudo de Don't Let me be Misunderstood. Yusuf voltou a ser Cat Stevens... Para a felicidade do mundo pop...

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

a música nova dele tem participaçaõ do paul mccartney!

20 de janeiro de 2009 às 18:37  

Postar um comentário

<< Home