8 de novembro de 2006

'Carioca' chegará ao DVD sem tom documental

Chico Buarque decidiu que seu próximo DVD - gravado em 11 de outubro, com direção de André Horta, durante apresentação do show Carioca na casa Tom Brasil, em São Paulo (SP) - vai trazer apenas o registro integral do espetáculo com o qual está em turnê internacional. A idéia resulta do fato de que seu primeiro registro de show editado em DVD - As Cidades - já tinha tom documental e de que os 12 programas da longa série de TV Chico Buarque já cumpriram a função de mostrar o pensamento do compositor (na foto, clicado por Patrícia Cecatti durante a temporada paulista). O lançamento do DVD está previsto para 2007 pela Biscoito Fino.

Pela ordem, o roteiro de Carioca é formado pelas músicas Voltei a Cantar, Mambembe, Dura na Queda, O Futebol, Morena de Angola, Renata Maria, Outros Sonhos, Sempre, Porque Era Ela, Porque Era Eu, Imagina, Mil Perdões, A História de Lily Braun, A Bela e a Fera, As Atrizes, Ela É Dançarina, Ela Faz Cinema, Eu te Amo, Palavra de Mulher, Leve, Bolero Blues, As Vitrines, Subúrbio, Futuros Amantes, Morro Dois Irmãos, Bye Bye Brasil, Cantando no Toró, Grande Hotel, Ode aos Ratos e Na Carreira. No bis, Chico canta os sambas Sem Compromisso, Deixe a Menina e Quem te Viu Quem te Vê, saindo de cena ao som de João e Maria.

Em tempo: por conta da recente temporada do show Carioca em Portugal, o irregular CD homônimo retornou esta semana à parada fonográfica lusitana, em um honroso 15º lugar. Não é pouca coisa.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi Mauro.
Quando sai esse DVD? Já tem algum mês certo de 2007?
Abraço,
Felipe.

8 de novembro de 2006 às 12:01  
Blogger Mauro Ferreira said...

Felipe, ainda não há uma data acertada para o lançamento do DVD. Imagino que seja depois da passagem do show pelo Rio, ou seja, em março ou abril.

8 de novembro de 2006 às 13:53  
Anonymous Anônimo said...

BELEZA, MAURO. PARABÉNS! BOA SORTE!
ESTAREMOS AQUI.
PEGO CARONA NO POST DO CHICO, O MELHOR.

8 de novembro de 2006 às 17:04  
Anonymous Anônimo said...

Emanuel Andrade disse..

MAURO, parabén pelo novo Blog, nova casa etc. Você não está mais no jornal O DIA? Como é sua rotina agora. Pode-me enviar seu novo email para contatos de forma que eu possa mandar notas e informações do que eu souber a respeito da boa música do Norte e Nordeste?

E o Chico e nosso patrimônio poético-musical.

Abraço

emanueljor@bol.com.br

9 de novembro de 2006 às 16:29  
Blogger Mauro Ferreira said...

Emanuel, eu continuo no jornal O Dia, sim. Mas não só lá. Escrevo tb para a Bizz, a Isto É Gente, a Sucesso. Apenas criei um canal meu - este blog - que existirá independentemente dos veículos no qual eu trabalhar.

9 de novembro de 2006 às 17:20  

Postar um comentário

<< Home