20 de novembro de 2006

Caetano estréia turnê e tem obra reencaixotada

A boa coleção Pra Sempre - produzida por Marcelo Fróes para a Sony BMG com caixas que reembalaram e dividiram a discografia de Roberto Carlos por década - inspirou a Universal Music a fazer projeto similar com a obra de Caetano Veloso (em foto de Fernanda Negrini). Em dezembro, a gravadora põe nas lojas a primeira das quatro caixas da bem-vinda coleção Quarenta Anos Caetanos, que vai reeditar novamente toda a obra do compositor. Cada caixa vai apresentar dez discos dispostos em ordem cronológica, sob a produção de Charles Gavin, que já havia trabalhado em 2002 na atualização da coleção Todo Caetano, lançada em 1996. Em 2007, fará 40 anos que o cantor ingressou na companhia hoje chamada Universal para gravar um LP, Domingo, com Gal Costa.

E por falar em Caetano, o artista estreou em Brasília a turnê de lançamento do disco . Além das músicas do álbum, o cantor incluiu no roteiro a inédita Amor Mais que Discreto (composta com inspiração em Ilusão à Toa, de Johnny Alf), Chão da Praça (Moraes Moreira), A Voz do Violão (Francisco Alves e Horácio Campos) e temas já gravados em sua discografia - casos de Nine Out of Ten, Um Tom, O Homem Velho, Como Dois e Dois, Sampa, Desde que o Samba É Samba, London London e Fora da Ordem.

19 Comments:

Anonymous Anônimo said...

não seria "o" homem velho?

20 de novembro de 2006 às 10:48  
Blogger Mauro Ferreira said...

Sim, Paula. Obrigado pela correção oportuna.

20 de novembro de 2006 às 10:53  
Anonymous Anônimo said...

Mauro,
vai ter alguma diferença dessa caixa para o "Todo Caetano", que o Gavin organizou em 2006? Vai ter faixa-bônus, sobras de estúdio, essas coisas?
Abraço,
Felipe.

20 de novembro de 2006 às 14:36  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, queremos agradecer sobre a sempre noticias sobre nosso querido Caetano.
O show de estreia foi uma maravilha, com canções que muitos não esperaram, como UM TOM.

Um beijo, e esperamos sua matéria com a vinda de Cae aqui pro Rio, que acho que será no Circo Voador.


Joao, Kim e Túlio.

20 de novembro de 2006 às 14:38  
Blogger Mauro Ferreira said...

Felipe, parece que cada caixa trará um cd-bônus apenas com raridades como faixas de compactos etc. Mas, sinceramente, acredito que já tem a edição de Todo Caetano de 2002 não vai precisar comprar a nova caixa. Inclusive porque muitas gravações de compactos já foram disponibilizadas no cd Singles.

20 de novembro de 2006 às 15:16  
Anonymous Anônimo said...

sei lá, caetano anda me cansando pra além da conta.
tem coisas geniais mas tá esquisito....e este último cd é o ó.

20 de novembro de 2006 às 23:03  
Anonymous Anônimo said...

caetano tem muito mais raridades que as que estao no cd singles que so foi editado na caixa e nao teve edicao avulsa.
mais uma vez a gravadora prejudica os fans.
aqueles que pagaram uma fortuna pela caixa
todo caetano em 2002 vao ficar sem estas raridades, a nao ser que estes cds bonus sejam editados avulsos.
porque nao editaram a obra de caetano neste formato de varias caixas com varios cds bonus na epoca. inclusive seria mais facil para nos comprar aos poucos este material sem pagar uma fortuna de uma vez.

21 de novembro de 2006 às 04:26  
Anonymous Anônimo said...

TBM TENHO ACHADO CAETANO MEIO PRO CHATONILDO. MAS O CARA EH FERA.

21 de novembro de 2006 às 10:20  
Anonymous Anônimo said...

Dos manos Veloso apenas Bethania, quem diria, resistiu ao tempo.
Caetano há tempos anda tropeçando em sua (sazonal) genialidade.

Lembrando então dos Doces Bárbaros, Gal sentou praça na mesmice e Gilberto Gil, quem diria, acabou no Planalto Central.

Ainda bem que Canô, a legítima, permanece célere, impassível, e driblando o tempo como apenas os verdadeiramente agraciados.

21 de novembro de 2006 às 19:32  
Anonymous Anônimo said...

O Mauro disse certa vez em uma de suas resenhas : " Gosto é gosto e cada um tem o seu " . Foi criticado por isso . Mas vou usar como minhas essas palavras . Acho esse novo album dele ( CÊ ) muito bom , destaco : " Não me arrependo " e " Odeio " , um disco de rock e com um som pra agradar muita gente lá fora por exemplo( Aliás gostaria muito que Caetano fizesse um album "globalizado " com convidados universais como : David Byrne , Beck , Devendra Banhart , Cesária Évora , Lila Downs , Sting , Sean Lennon , Pablo Milanés ... todos seus fãs declarados ). Arnaldo Antunes disse na BIZZ desse mês que é mais roqueiro experimentar algo diferente do que se repetir . Caetano é assim . E Eu ? Eu gosto .

OBS : O ano de 2006 foi realmente muito bom pros fãs da boa e velha MPB . Caetano , Chico , Alcione , Joanna , Marisa Monte , Marina Lima , Maria Bethânia , Arnaldo Antunes , Fernanda Abreu , Lenine , Vander Lee , Mariana Baltar , Ney Matogrosso & Pedro Luis e a Parede(VAGABUNDO AO VIVO). Falta agora nos novos do Rei , Gal , Daniela , Beth Carvalho ...

22 de novembro de 2006 às 01:31  
Anonymous Anônimo said...

" E por falar em Caetano Veloso, o artista estreou em Brasília a turnê de lançamento do disco Cê "

SE FOSSE COM A IRMÃ DELE , O MAURO IRIA PRA BRASILIA , TIRARIA FOTO DO SHOW , COLOCARIA O ROTEIRO COMPLETO , IA TER AQUELA BAJULAÇÃO NAS CRITICAS DO SHOW . MAS ... PACIÊNCIA

22 de novembro de 2006 às 01:38  
Anonymous Anônimo said...

Engraçado . Tem ouvido muito recentemente essa musica Fora de Ordem e achei que tem muito a ver com o cd Cê

22 de novembro de 2006 às 01:53  
Anonymous Anônimo said...

Se fosse a irmã dele eu também iria, 11.38. Qual o problema?
Já imaginou se Mauro tivesse que acompanhar todas as estréias dos artistas a quem se refere na coluna? Ele, como eu, como vc, tem o direito de fazer suas escolhas em função de gosto pessoal, disponibilidade, conveniência, etc...
Até isso é cobrado??? Como dizia uma personagem de TV muito antiga: arre égua!!!

22 de novembro de 2006 às 09:43  
Anonymous Anônimo said...

Anônimo das 11.38, medite sobre as palavras de vovó: "uns choram porque apanham, outros porque não lhe dão".

22 de novembro de 2006 às 10:54  
Anonymous Anônimo said...

lá vem os fãs de bethânia ... sai da frente

23 de novembro de 2006 às 01:50  
Anonymous Anônimo said...

COM CÊ , CAETANO FOI MAIS CORAJOSO QUE O CHICO , QUE TAMBÉM FEZ UM BOM CD . EU TAMBÉM ACHO QUE A MUSICA FORA DA ORDEM ( LP / CIRCULADÔ ) TEM A VER COM O CD

23 de novembro de 2006 às 03:51  
Anonymous Anônimo said...

é impressionante Mauro: sequer você colocou o setlist do show inteiro... nem a letra inédita do show com temática gay... nem foto...

caetano merece mais respeito.

23 de novembro de 2006 às 18:06  
Anonymous Anônimo said...

Comprei o cd CE, e me arrependi amargamente. Sou fã de Caetano, tenho quase toda sua discografia, mas este recente, deveria vir com uma tarja preta escrito : ESCUTE ANTES DE COMPRAR. Muita gente pode gostar, afinal como já disseram gosto cada um tem o seu. Mas depois de ter comprado, e escutado várias vezes, para ver se me acostumava, o resultado foi o inverso. Tá lá na minha estante como item de colecionador, guardadinho para sempre. Tomara que o show esteja a altura de Caetano e que o próximo seja um CD melhor, que venha "OS 16 SAMBAS" e também aquele tal projeto que se chama TIMBRE,com 12 canções inéditas feitas para a voz da irmã Bethânia. Esse me parece que será genial, o Grande Caetano dos bons tempos.

Edu abc

24 de novembro de 2006 às 19:19  
Anonymous Anônimo said...

O Grande Caetano ultimamente não tem feito a cebeça do Mauro . setlist do show inteiro por favor , vai ... ao menos isso !

25 de novembro de 2006 às 06:57  

Postar um comentário

<< Home